_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

I've got carried away

⊆ 15:20 by Guto Júnior | , , , , . | ˜ 1 blá blá blá(s) »

ATENÇÃO [dando uma de Séries etc. agora]: os parágrafos a seguir contêm spoilers sobre o filme. Então, aconselho a vocês que ainda não viram, por favor, que fiquem à vontade para lerem outros posts. Não digam que eu não avisei.


"After years of living in the city I assumed that if my friends and I got our fairy tale endings that would be the end of the story. But real life - always has a twist."

Carrie Bradshaw



Depois de dias após a estréia e com praticamente todo mundo já tendo visto, finalmente fui conferir no último sábado (14), a versão cinematográfica de Sex And The City. E mesmo depois de todos os blogs existentes por aí já terem falado do filme, não podia deixar de dar o meu aval sobre. Não tinha nenhum quarteto de peruas fazendo baderna no cinema e nenhum cara dando ataque de aloka atrás de mim por causa do filme, mas sentei entre duas duplas femininas – duas de forty-something years old e outras duas da minha faixa etária – que pareciam saber tudo de SATC. Que ódio ¬¬ tive que ficar o filme inteiro ouvindo comentários femininos.

Fiquei até com medo de assistir e um pouco relutante, depois de tantas críticas falando que o filme é ruim, que parece um episódio mediano da série e blá blá blá, mas eu sei que não me decepcionaria, afinal, é SEX AND THE CITY, motherfucker! Mesmo quando é ruim é bom, que nem pizza e sexo.

E todas as características da série que fizeram dela o sucesso que foi, estavam ali presentes: Carrie e sua busca pelo homem ideal, apesar d'eu nunca conseguir realmente definir qual é a da personagem da Sarah, mas sem dúvida ela é a mais diferente das quatro, a mais bipolar de todas. Miranda continua agindo pela razão, e no final provou que tem coração e que o perdão é importante. E aquele Steve é um jackass. De todos os namorados dela, o que eu mais gosto é o Skippy, mesmo tendo nome de cachorro. Samantha não perdeu a essência e me fez rir o filme inteiro. Que cachorro é aquele, meldels? Charlotte, a mais apagada como sempre. O que aquela mulher fez na série durante esses 6 anos? Nada. Só serviu de figurante pras outras três. Aquela filhinha dela é uma fofa e rouba a cena da própria mãe. "Sex".

Outra coisa que adorei foi a "St. Louise", personagem mais que carismática da Jennifer Hudson. Alguém aí sabia dessa de alugar bolsas de grife? Vivendo e aprendendo, principalmente com Sex And The City. Acho que aqui no Brasil essa idéia não daria muito certo com a onda de assaltos que toma conta do país.

Não sei enquanto aos outros, mas a mim o filme agradou, e muito. Foi sim como um episódio longo da série, já que é um filme sobre a série. Não podia ser diferente e fugir dos princípios "Sexandthecityanos". Tive vontade de chorar em vários momentos, mas ri na maioria deles. Me identifiquei com muitas das cenas [quem não se identifica?]. E mais uma vez deixou saudades e um gostinho de quero mais. Será que rola um próximo filme?

× × ×

Comentários/perguntas retóricas que devem ser respondidas [ou não]:

- Como a Samantha conseguiu ficar presa a um homem por tanto tempo?
- Que flor ridícula é aquela que a Carrie usa no pescoço bem no início do filme? Não entendo nada de moda, mas aquilo é um horror. Fizeram o mesmo em Gossip Girl ultimamente. Será que é tendência?
- Alguém percebeu a hora que a Carrie volta a ficar loira? Eu não. :B
- Charlotte se cagando toda foi hilário.
- Dante’s dick deck foi uma das melhores cenas, huahuah. Samantha como sempre, rulez.
- O cabelo da Cynthia Nixon tá foda! A Cynthia Nixon é foda!
- Cadê o Aidan?
- Aquele spoiler que o David Letterman soltou sobre a morte de alguém era mentira \o/
- Não teve beijo gay na novela, mas teve no filme, hauahuahauhau
- Aqueles gritos da Charlotte me irritam ¬¬
- O filho da Miranda com o Steve é a cara dos dois. :D
- Essa música da Fergie não convenceu como trilha. It sux.
- Porque a Sarah nunca fez uma cirurgia pra tirar aquela pinta perto do queixo? Não já basta aquele nariz de bruxa dela?

× × ×


MOMENTO FÃ:

foto do meu ingresso e do pôster no cinema *-*


One Response to “I've got carried away”

  1. Anônimo Says:
    Não gosto de sex & the city. =/

Postar um comentário

aaah comenta, vai?