_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

Diga NÃO ao Azeredo!

⊆ 22:47 by Guto Júnior | , , . | ˜ 3 blá blá blá(s) »

Em praticamente todos os blogs que já você visitou essa semana, deve ter encontrado a seguinte imagem:



Não entendeu (coisa que eu acho difícil a essa altura do campeonato)? Trata-se do Projeto do Senador Azeredo. Ele prevê que haja um registro dos acessos a Internet, feita pelos provedores, e e que esses registros sejam guardados por 3 anos, "a fim de acabar com cibercrimes". Além disso, será transformado em crime o simples ato de transferir as músicas de um CD que você comprou para seu iPod ou mp3 player, além de criminalizar as trocas de arquivos "sem autorização expressa do autor", o que tornaria o simples fato de blogar um crime sujeito a pena de de 1 a 3 anos de reclusão. Aqui estão alguns trechos de artigos publicados contra esse projeto:

"Se este projeto passar, pode ser o começo do fim da Internet no Brasil, que sofrerá um sério abalo em termos de acesso a informação e a tecnologia, como aliás já aconteceu nos tempos de reserva de mercado e censura, o que seria trágico para um país que sofre diariamente com a falta de educação e cultura.

Apesar do objetivo inicial desta nova lei ser louvável, acabar com a pedofilia, na prática, o projeto está totalmente voltado para invasão da privacidade, pois impede que os usuários da Internet baixem e troquem arquivos "sem a autorização do titular". O problema é que as pessoas que redigiram o texto não entendem nada de Internet, pois nestes termos eu não poderia manter este blog, a não ser que tivesse a autorização expressa de cada empresa de tecnologia cujas imagens e informações são veiculadas por este meio de comunicação.

E a coisa vai além, muito além. Qualquer pessoa acessando um site ou blog pelo seu computador ou celular estaria quebrando a lei, além de proibir trocas de arquivos via P2P (que muitas vezes são arquivos legais), e até mesmo a cópia e envio de vídeos do YouTube que não tenham uma licença de distribuição clara."


Digital Drops

Se você for idiota e concordar com isso - coisa que eu acho impossível - saia desse blog agora, vá se fazer de Bete e entre para o celibato. Se não, por favor, faça essa lista crescer e VOTE CONTRA essa lei a-go-ra, clicando aqui. Não podemos nos render a esses imbecis do governo e deixar que eles pensem por nós. Viva a liberdade em todos os sentidos. E Voltaire nos apóia nessa luta!



Partes do post foram tirados do blog do Beto Hayasida


3 Responses to Diga NÃO ao Azeredo!

  1. Tália Says:
    haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    MALA.. nao me faz chorar
    de saudades de skinss
    buaaaaaaaaaaa =(
    esse porra nao tinha que ir emboraaa
    tudoo bem tem 2009 e qual he a graçaa? sem sid?? sem chris (falecio)...............
  2. Dreamer Boy Says:
    Ju, li os últimos posts xDD
    Tá perfeitão, sou teu fã! =D

    E descobri o problema do blog no firefox. Me manda o codigo (nem que seja por e-mail) que eu arrumo isso ou eu não me chamo Glauco!
    *medo de não conseguir*
    heuehuehuehue

    :*
  3. Anônimo Says:
    Nossa, até na equipe do meu trampo tá rolando o e-mail com o link da petição.

    É isso aí, p* no c* do projeto do Azeredo!

    LIBERDAAADE pros blogueiros!

Postar um comentário

aaah comenta, vai?