_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

A Mônica cresceu. E a turma dela também!

⊆ 15:11 by Guto Júnior | , , , . | ˜ 7 blá blá blá(s) »

Depois da Moranguinho ter virado periguete, agora é a vez da Mônica e toda a sua turma. Maurício de Souza resolveu acabar com toda a mágica existente em nossa infância e lá se foi toda a inocência de tudo.

Mônica agora usa mini-saia, não é mais gorducha (naonde?) e tem um laptop onde escreve seu diário; Cebolinha deixou os cabelos crescerem, não troca mais o R pelo L (ou seria o contrário?) depois de ter feito sessões de fono (naonde?), Magali faz dieta e come menos (naonde?) e Cascão virou um skatista que usa brinco e toma banho (naonde isso, gente?????).

Reprodução da capa e parte do conteúdo:



Segundo a assessoria de imprensa da publicação, a idéia é atingir uma nova faixa etária de leitores. Agora eu pergunto: Turma da Mônica possui idade específica pra ler? Tanto que até hoje eu leio, meus amigos todos lêem, meu sobrinho de 5 anos lê, minha avó lê, todo mundo lê. As histórias são atemporais e se encaixam em qualquer geração, seja ela atual ou não.

Mês que vem será o lançamento da revista, que será produzida no estilo mangá (???), com 128 páginas. O que é isso, minha gente? Nada contra a cultura japonesa, mas hellooow? Acho que não tem muito a ver as histórias da Mônica em versão nipônica, néam? #comofas?

Ainda bem que a versão tradicional continua, caso contrário, Maurício nunca mais veria a cor do meu suado dinheirinho.



Dica da Ju Grapefruit, que viu no Blog dos Quadrinhos.


7 Responses to A Mônica cresceu. E a turma dela também!

  1. Jéssica A. Says:
    Aaaaaaaaah!!

    Que desastre!!Até me deu uma dorzinha do peito, uma vontade de chorar...
    =/

    (quanto drama!)
  2. Ju. Says:
    Gosh, nem os quadrinhos escapam dessa coisa "moderninha" que se tornou a juventude de hoje dia...


    Sou Juliana
    tenho 87 anos de idade.
  3. Anônimo Says:
    Gente...q chique ser correspondente...

    acho rory formada na facul..

    sahusuhahsuasuhauhsaushaasuh


    serio....acabou com a minha esperança essa noticia...nem o coelhinho da mônica conseguiu resolver essa :(
  4. Dreamer Boy Says:
    *se mata lendo mangá by mauricio de sousa*
  5. B. Says:
    Moranguinho periguete??? vc me assustou!!! :(
  6. Tália Says:
    é malaaa
    ninguem se salva nem os desenhos que eram dignos ja viu? a magali virando mulher Melancia? uhashusa
  7. Gabriela Spinola Says:
    HÃ? Maurício de Souza, fuck you. Turma da Mônica é a série de quadrinhos mais original que existe no Brasil, então PRA QUE COPIAR OS MANGÁS? Pior ainda é o cabelinho do Cebolinha, a Magali não comilona, e o Cascão de brinco e cheiroso. Aff...

    Tem gente que gosta de ser idiota mesmo, né...

Postar um comentário

aaah comenta, vai?