_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

90210

⊆ 16:15 by Guto Júnior | , , , , , . | ˜ 1 blá blá blá(s) »

CONTÉM SPOILERS

Em 4 de outubro de 1990, estreava na TV americana, aquela que seria a série teen mais marcante da década. Falo de Beverly Hills 90210, que por aqui ficou conhecida como Barrados No Baile e contava a história dos gêmeos Brandon e Brenda Walsh, que vinham de uma pequena cidade do interior para morar em Beverly Hills. Foi realmente um fenômeno. Dez temporadas depois, em 2000 a série chegou ao seu fim, deixando a marca de 293 episódios produzidos.



Dezoito anos se passaram após a criação da primeira versão e dentre muitas especulações, é cogitada uma possível continuação inspirada no antigo sucesso. Foi o que deu origem à 90210, série que estreou anteontem (02/09) no canal americano CW e que obteve a marca de 4,9 milhões de telespectadores, a maior audiência registrada nessa temporada pela emissora.


O episódio começa com a família Wilson chegando à casa de Tabitha, avó de Annie e Dixon (que é adotado), os protagonistas da série. Algumas características lembram muito o piloto de 1990. A música-tema da abertura, a chegada deles na escola e o choque cultural com os alunos é praticamente igual, a festa de aniversário, os irmãos tentando se entrosar com os outros, entre outras coisas. Uma bela forma de homenagear os fãs. E é claro que clichês existem e isso é normal, pois toda série adolescente sempre tem e vai continuar tendo enquanto elas existirem.

O que mais me deixou feliz, foram as ligações e referências que fizeram com a antiga Barrados. Nos primeiros cinco minutos, a filha de Andrea Zuckerman e Jesse Vasquez (não lembro dele, só descobri pelo sobrenome dele no IMDB. Alguém lembra sabe quem ele era?) aparece como a apresentadora do jornal da escola, função exercida por sua mãe. Até em espanhol ela falou, que era outra característica de Andréa (lembram dela e do Brandon nas aulas?). Adoooro! Logo depois quem aparece? Kelly Taylor, a ex-patricinha, ex-drogada, ex-boa moça, ex-whatever – não necessariamente nessa ordem – da antiga versão. No mesmo papel, nesse spin-off, Kelly é irmã de Silver – ex-amiga de Naomi e sua atual rival – e dá aulas na escola. Um mistério já foi deixado no ar logo de cara: Kelly tem um filho de pai ainda desconhecido. Não lembro com quem ela ficou no final de Barrados, mas com certeza deve ser o Dylan o pai, com quem ela teve um namorico.



Alguém lembra do Nat, o dono do Peach Pit? Ele é outro que deu as caras em algumas cenas ainda como proprietário da lanchonete onde Brenda e companhia iam. Falando nela, outra cena que me deixou de olhos brilhando, foi quando ela e Kelly, duas grandes amigas do passado (na ficção, porque já na vida real...) se encontram novamente e pelo que deu pra perceber, irão disputar o mesmo homem, coisa que elas fizeram antes (hoje cedo assisti na Sony o episódio onde ela descobre que Kelly e Dylan estão juntos. Meniiina, foi o maior bafão!). As duas citam o nome de Brandon, que foi namorado de Kelly anteriormente.

Outro grande ponto forte da série é a trilha sonora, embalada pelos nomes mais cobiçados do momento: Coldplay, MGMT, Jason Mraz (quando tocou “I’m Yours”, juro que infartei), Ting Tings, Adele, Tilly And The Wall, entre outros.

90210 já mostrou a que veio e a CW está apostando todas as suas fichas. A série tentou dar uma de hype e não é que conseguiu? Correspondeu às minhas expectativas, mesmo com alguns errinhos que podem ser melhorados com o tempo e tem tudo pra se tornar a sensação teen da nova geração. Gossip Girl precisa caprichar agora pra não perder seus fãs.


One Response to “90210”

  1. Unknown Says:
    Eu amei 90210!! Uma boa parte por ter querido se parecer tanto com o original...
    E outra imensa pela Kelly e pela irmã dela ser parte dos teenagers dessa versão. Super acho que ela vai roubar a cena fácil, pq a protagonista é fraaaaaaca...
    E teve a Brenda, o Peach pit...
    Ahhhh...o pai do filho da Andrea foi um namorado q ela arrumou no primeiro ano da faculdade e engravidou pq a atriz ficou grávida. Ele fazia direito se eu não me engano... no final eles vão para Yale (5a temporada, se não me engano).
    SPOILER!!!!!!
    O pai do filho da Kelly...
    Tipo, no final ela ficou com o Dylan, mas isso pq o Brandon saiu da série na oitava temporada.
    Aí eles colocaram esse filho e ficou a dúvida: Brendon ou Dylan?
    Mas tudo deu a entender que o filho é do Brandon, pela ligação e pelo comentário com a Brenda depois...


    Anyway, amei 90210... mais uma para o vício!!!
    Bjs,

Postar um comentário

aaah comenta, vai?