90210
⊆ 16:15 by Guto Júnior | cultura pop , jason mraz , música , novidades , séries , televisão . | ˜ 1 blá blá blá(s) »
Em 4 de outubro de 1990, estreava na TV americana, aquela que seria a série teen mais marcante da década. Falo de Beverly Hills 90210, que por aqui ficou conhecida como Barrados No Baile e contava a história dos gêmeos Brandon e Brenda Walsh, que vinham de uma pequena cidade do interior para morar em Beverly Hills. Foi realmente um fenômeno. Dez temporadas depois, em 2000 a série chegou ao seu fim, deixando a marca de 293 episódios produzidos.
O que mais me deixou feliz, foram as ligações e referências que fizeram com a antiga Barrados. Nos primeiros cinco minutos, a filha de Andrea Zuckerman e Jesse Vasquez (não lembro dele, só descobri pelo sobrenome dele no IMDB. Alguém lembra sabe quem ele era?) aparece como a apresentadora do jornal da escola, função exercida por sua mãe. Até em espanhol ela falou, que era outra característica de Andréa (lembram dela e do Brandon nas aulas?). Adoooro! Logo depois quem aparece? Kelly Taylor, a ex-patricinha, ex-drogada, ex-boa moça, ex-whatever – não necessariamente nessa ordem – da antiga versão. No mesmo papel, nesse spin-off, Kelly é irmã de Silver – ex-amiga de Naomi e sua atual rival – e dá aulas na escola. Um mistério já foi deixado no ar logo de cara: Kelly tem um filho de pai ainda desconhecido. Não lembro com quem ela ficou no final de Barrados, mas com certeza deve ser o Dylan o pai, com quem ela teve um namorico.
Outro grande ponto forte da série é a trilha sonora, embalada pelos nomes mais cobiçados do momento: Coldplay, MGMT, Jason Mraz (quando tocou “I’m Yours”, juro que infartei), Ting Tings, Adele, Tilly And The Wall, entre outros.
90210 já mostrou a que veio e a CW está apostando todas as suas fichas. A série tentou dar uma de hype e não é que conseguiu? Correspondeu às minhas expectativas, mesmo com alguns errinhos que podem ser melhorados com o tempo e tem tudo pra se tornar a sensação teen da nova geração. Gossip Girl precisa caprichar agora pra não perder seus fãs.
4 de setembro de 2008 às 16:58 Eu amei 90210!! Uma boa parte por ter querido se parecer tanto com o original...
E outra imensa pela Kelly e pela irmã dela ser parte dos teenagers dessa versão. Super acho que ela vai roubar a cena fácil, pq a protagonista é fraaaaaaca...
E teve a Brenda, o Peach pit...
Ahhhh...o pai do filho da Andrea foi um namorado q ela arrumou no primeiro ano da faculdade e engravidou pq a atriz ficou grávida. Ele fazia direito se eu não me engano... no final eles vão para Yale (5a temporada, se não me engano).
SPOILER!!!!!!
O pai do filho da Kelly...
Tipo, no final ela ficou com o Dylan, mas isso pq o Brandon saiu da série na oitava temporada.
Aí eles colocaram esse filho e ficou a dúvida: Brendon ou Dylan?
Mas tudo deu a entender que o filho é do Brandon, pela ligação e pelo comentário com a Brenda depois...
Anyway, amei 90210... mais uma para o vício!!!
Bjs,