SOCORRO! É muita série estreando ao mesmo tempo para um ser que não tem tempo pra nada e ainda tem as que eu já estava acompanhando antes. Hoje tem a estréia de Fringe na FOX e Privileged na CW. A primeira, que já havia vazado, não me encheu os olhos e acho que ainda precisa de mais alguns episódios pra me convencer. Fizeram muito alarde pra nada, sabe? A série é boa, tem algumas inovações e tal, mas... ah! Sobre Privileged, não tenho muito o que falar. Só sei que é mais uma série sobre faculdade, onde uma garota tenta se adaptar à vida acadêmica. Competindo com Gossip Girl e 90210, acho muito difícil que dure.
Mas voltando ao assunto do vazamento de séries antes da data de estréia, o Showtime foi o campeão dessa fall season. Já de cara tivemos o 3.01 de Dexter e os dois primeiros da segunda temporada de Californication. nem preciso dizer que miacabei em Dexter, né? Mais uma vez a série mostra porque faz tanto sucesso e porque Michael C. Hall é o cara. Certos acontecimentos me deixaram com cara de "Berenice, segura!", outros nem tanto. Só digo que foi sensacional e que mais um novo Dexter, cheio de culpas vem aí. Quando é que vão liberar o segundo, hein?Ontem vi True Blood, a série surreal/nonsense/wha-da-hell da HBO, que é do mesmo criador de Six Feet Under, o Allan Ball. Só esse nomezinho já me deixou com vontade de ver e resolvi dar um crédito. Tudo se passa numa pequena cidade do sul dos EUA, onde vampiros tentam conviver normalmente no meio dos humanos. Uma coisa que me deixou impressionado foi a abertura, com cenas de batismos, animais em decomposição, coisas absolutamente bizarras e fora de ordem. Tudo pra dar ênfase ao clima sombrio da história. A qualidade HBO de fazer série estava presente, mas algumas coisinhas não me agradaram. O sotaque carregado de quase todo mundo foi uma delas. Mas vamos ver... ainda tem muita coisa por vir e a série tem muito a crescer.
× × ×
RAPIDINHAS:
- Dizem por aí que a Madonna tá pensando em adotar uma criança. Há boatos ainda maiores, que apontam o Brasil como uma de suas opções. Nada ainda é confirmado, pois Madge já preencheu requerimentos de adoção em outros países. Qualquer coisa, passa lá em casa, que a criança aqui te espera.
- Publicado no caderno de cultura do JB Online, a mãe da atriz Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, declarou ao canal E! americano que teve a menina na prisão, quando ainda cumpria pena de um ano por porte de drogas. Ela quer aproveitar a fama da filha para publicar um livro contando a história da familia. Bafão, hein?
- Leitores, não posso deixar de compartilhar essa com vocês. Já que este é um blog que abrange o mundo da cultura, nada melhor que bons livros, certo? O Submarino tá com uma mega promoção pra comemorar os 9 anos de site. E com isso, colocou à venda vários títulos por R$ 9,90. Se você quiser fazer a festa que nem eu e milhares de desesperados e endividados, entra aqui no Blog na TV e clica no banner da promoção. CORRÃO!
9 de setembro de 2008 às 18:05 Minha VIDA por uma gravata dessas!
10 de setembro de 2008 às 14:15 "Qualquer coisa, passa lá em casa, que a criança aqui te espera."
Oferecido...