_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

Memories From The Past (Memórias do Passado)

⊆ 17:24 by Guto Júnior | ˜ 4 blá blá blá(s) »


Música: Memories From The Past
Artista: Norma Jean
Letra: clique aqui

Geralmente, sempre posto em inglês e depois coloco a tradução em português. Mas hoje não tô com vontade e pronto! Se não gostou vai reclamar lá nos comentários, hehe!

Hoje é dia 12 de outubro [graças a Deus um feriado chegou!], dia das crianças. E isso me remete a lembrar do passado. Da minha infância, pra ser mais exato. Naquela época tudo era mais legal, mais divertido. Eu era feliz e nem sabia. Achava tudo uma chatice... ter que ir pra escola, fazer dever de casa, estudar... A parte mais legal eram as coisas que passavam na TV. Os desenhos, os filmes na sessão da tarde, os programas infantis, as séries... Esqueci de falar das músicas também. Coisas dos anos 80 e 90 são as melhores, sem dúvida! Eu poderia ficar aqui o ano inteiro falando dessas coisas e ainda não teria terminado! Agora, depois de crescido sinto falta disso tudo. Onde estão as coisas boas? Não liguem pra mim... tô um pouco nostálgico hoje.

É isso que dá ficar em casa na frente do computador num dia nostálgico. Resolvi ouvir o primeiro podcast do Séries Etc. e pra minha surpresa eles já falam de Gilmore Girls logo no início, e aí me bateu uma saudade louca da série e eu lembro de como tudo é perfeito e de como conheci pessoas maravilhosas através dessa série e das pessoas maravilhosas que conheci através dessas pessosas [seu nome está aqui dentro!], e de como eu sou feliz por tê-las conhecido! Não demorou muito pra bater uma vontade de assistir. Olhei no relógio e já eram 16:18h [Nossa! GG já começou]. Saí correndo pra sala e liguei a TV. Episódio? Fiquei meio em dúvida, mas me baseei pelo cabelo da Rory. Quarta Temporada! Cena? Ela e a Lorelai no Luke’s reclamando de um garoto novo que o Luke tinha contratado. Resposta: o episódio de Harvard/Yale Game, ou seja, o "4.09 - Ted Koppel's Big Night Out" [fiz uma pequena pesquisa por não lembrar o título, hehe]. Episódio perfeito e um dos meus favoritos. Tá, qualquer episódio de Gilmore Girls é meu favorito, com exceção do 7.06 e de todos que o C#$% aparece ao lado da Lorelai como marido/namorado/ou o que quer que seja ¬¬.

Mas voltando à nostalgia... Isso começou faz uns dois dias quando achei o episódio Piloto de Jack & Jill [tô ouvindo a música de abertura agoraaa **] disponível pra download! É claro que eu tinha que baixar. E ontem, ou melhor, hoje de madrugada quando eu tava vasculhando a uns sites na companhia de uma "mala" [tô ouvindo D.A.N.C.E. agora!] e achei um que falava de Caverna do Dragão, um dos meus desenhos favoritos até hoje. Comecei a ler, ler e ler e foi aí que tudo começou a se proliferar. Tempos bons que não voltam mais! Mas apesar de sentir falta dessas coisas, tem muitas outras que me completam atualmente e que superam quase que totalmente a falta delas!

A vida é assim mesmo: feita de passado, presente e futuro. Eu vivo o presente, mas sempre com um pé no passado [sempre mesmo, afinal tenho uma memória de 2GB como diz uma certa mala que eu conheço] e pensando no futuro, afinal, não se pode deixar de pensar nele. O que eu vou postar amanhã? Só o Marty McFly pra te dizer! Mas se você quer saber o que eu postei anteriormente é só dar uma olhada nos posts anteriores. Nada engraçado isso ¬¬, parece propaganda.

Até mais! Beijos pra Estefanie que tá fazendo aniversário hoje [TT, te amo muito!] e pra Bya que me incentivou a escrever esse post, hehe. [quer dizer, não esse, mas ela pediu que eu postasse algo e eu tô aqui!]


4 Responses to Memories From The Past (Memórias do Passado)

  1. Bya Says:
    Ah, nem me fale de GG que me dá vontade de chorar!!! =(
    Minha infância não tem momórias tão legais, até porque foi uma época sofrida... posso tirar poucas coisas boas... agora, minha adolescência foi melhor.. rsrs
    Também cresci vendo desenhos, filmes da sessão da tarde, etc...
    Ah, Will&Grace... que saudades tbm... Will&Grace, me lembra That 70's show, que me dá mais audades ainda...rsrs
    Engraçado vc dizer que todos os eps de GG são seus favoritos.. rsrsrs...

    E por último: Não importa se o post é em português ou inglês, o importante é você postar!!!

    Beijos!!!
    Vc é demais!!! =)
  2. T Says:
    Júnior eu te amo também, e muito obrigada **

    Realmente, eu também fico nostálgica com coisas do passado, mas adoro saber que o naquela época o meu futuro reservava grandes coisas pra mim, que são as que eu vivo agora, e uma delas é estar escrevendo aqui no seu blog, e consequentemente ter te conhecido.

    Te Amo!
  3. Amor Eterno Wanessa Camargo Says:
    Escreve bem hein menino? Interessante, vou ler as outras postagens!

    Sobre o texto, as vezes fico fungando o nariz pra lembrar até do cheiro do passado, eh tão bom xD

    Beijos!
  4. Tália Says:
    mala!

    ser criança he bom d++ pena ke passa rapido,haa quem nao tem saudade dessa epoca anos 80 tata eu sou dos 90.. + mesmo assim nao era nada superficial como he hj os desenhoss, filmess, ha hi ha sessao da tarde? hj nem se compara ta uma M*** nada compra esse tempo..
    nossa mala eu fui lembradaa no teu post huahuahua.. haa hi dance foi eu ke descobri ta? (da licença)huaahu
    prontoo ja li teu livro viu huauha
    byee
    mala
    =D

Postar um comentário

aaah comenta, vai?