_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

Brazil's Next Top Liar

⊆ 00:28 by Guto Júnior | , . | ˜ 44 blá blá blá(s) »

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, ocorreu aqui na minha cidade, o SLZ Fashion, evento de moda local incluindo várias celebridades de segunda linha (e de primeira também, afinal não somos pouca merda), tops internacionais e o diabo A4. Recebi um convite de última hora de um amigo e fui. Glamour vai, glamour vem, começa o desfile (ficamos numa área bem localizada onde dava pra ver tudo bem de perto). Os modelos começam a entrar e meu amigo jura ter visto uma das participantes do Brazil's Next Top Model (que estreou dia 04/09, no mesmo mês do evento) e eu falei "Ah, que nada... elas têm contrato e ainda devem estar na casa.", só que ele continuou com a idéia na cabeça. Enfim, o propósito desse post não é falar do evento em si, e sim da descoberta do meu amigo (e minha também, porque não? hahaha).

Ainda não satisfeito, ele recorreu ao orkut e perguntou à participante em questão, se era ela quem estava no evento. Ela jurou que não, afirmando que o contrato não permitia, assim como eu imaginei que fosse (vide diálogo ali em cima). Aqui está a imagem pra comprovar:



clique na foto para ver o print completo


Mas nós, jornalistas investigativos que somos </tdud?>, não nos demos por satisfeitos. Bastou uma pequena reprise num canal local pra que meu amigo tivesse a certeza. E essas fotos não mentem. É ELA, a Marianna Henud! Aqui estão algumas (clique para ampliar e tire suas conclusões):





PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
- O que você tem a nos dizer, Marianna Henud?
- Será que o Canal Sony já sabe de uma coisa dessas? Se sabe, será que tá fazendo a egípcia?
- Porque você, Marianna, pediu a uma amiga sua, que entrasse em contato com a pessoa que criou o tópico sobre o assunto lá na comunidade do programa, que o retirasse do ar?
- Já que você afirma não ser você, pra que tanto medo?

FAZENDO A MATEMÁTICA:
- O programa estreou dia 04 de setembro, sendo que tem em média de uns 13 episódios (um por semana). Pra que ela pudesse participar do evento, teria que ter sido eliminada logo na 2ª semana de exibição do reality, concordam?
- Até semana passada, Marianna ainda não havia sido eliminada. Comofas?


Estamos de olhos bem abertos e queremos uma explicação. Tanto o canal, quanto a própria Marianna, nos devem uma explicação, pois as provas estão aí para todos tirarem as conclusões.


44 Responses to Brazil's Next Top Liar

  1. Anônimo Says:
    Ei junior quem diabos é essa Mariana? E o que tu fazia no SLFW??????? Tá me chame de ignorante, mas pelo menos eu li..
  2. Anônimo Says:
    Que bobagem, prejudicar o trabalho da garota (que não é ninguém) só por "i'm a gilmore!" hahaha patético!!
  3. Anônimo Says:
    Fael: Bom, se ela estava agindo de acordo com as regras, não será prejudicada!

    Se quebrou as regras, bem feito! rs
  4. Anônimo Says:
    Credo, como tem pessoas que adora prejudicar as pessoas, heimmm. Ridiculo isso. Não da para acreditar que essas pessoas se intitulem como profissionais de jornalismo investigativo, isso não passa de um bando de fofoqueiro com carteira e tudo...
  5. Guto Júnior Says:
    Caro amigo sr. Anônimo, não sou jornalista e não estou querendo prejudicar ninguém. Ela apenas descumpriu uma cláusula no contrato e pelo que eu saiba, não fiz nada de errado. Apenas expus os fatos e contra fatos não existem argumentos. Ou existem?

    Da próxima vez, tenham ao menos coragem de se identificar.
  6. Anônimo Says:
    fofoqueiro!!!!
  7. Anônimo Says:
    e no fim, Qual o objetivo desta "denuncia"? vc vai ganhar dinheiro com isso? sua vida vai mudar? vc vai ser mais feliz?
    Que loko isso.
  8. Anônimo Says:
    candinhaaaaa... ta com inveja dela é?

    coisa triste, bicha fofoqueira e invejosa
  9. Anônimo Says:
    fofoqueiros ou nao isso parece pura propaganda. ela esta estampada na pagina da globo.com isso eh maravilhoso.
    abencoados fofoqueiros bjocassssssss
  10. Anônimo Says:
    Gilmore Guy, voce eh um tremendo babaca. Voce fez isso por inveja, mas nao tem nada nao porque ainda assim essa moca nao vai se deixar abater.
  11. Anônimo Says:
    Não consigo entender o prazer que certas pessoas tem em prejudicar as outras.
    Deveria se preocupar mais com voce e deixar a vida dos outros em paz...
  12. Anônimo Says:
    Por vc tambem nao posta seus podes, vc sabe do que eu estou falando.... Nao joga pedra quem tem telhado de vidro nao em...se liga.
  13. Anônimo Says:
    bom dia gilmore. não conheço seu trabalho, mas concordo contigo. as pessoas são ignorantes ao extremo em nosso país. elas tem que entender que quebra de contrato é como infringir a lei. fez merda paga. só que as pessoas querem burlar a lei, a regra..querem dar jeito em tudo. por isso nosso país não é sério, nada funciona. e aos ignorantes que não entendem isso, só lamento.
  14. Anônimo Says:
    Isso pra mim se chama recalque! inveja!
    basta a menina fazer sucesso e o povo sai falando mal! se ela quebro o contrato ou nao isso eh um problema dela e da sony e nao seu! mas como vc se importou tanto pra divulgar eh sinal q ela ta bem famosa! parabens pra ti entao...ajudando a divulgar modelos quase desconhecidas!!!!
  15. Anônimo Says:
    gente, esse Anônimo é um pau no cu, aff
    e é cagão né, pelamor
    e ainda tem coragem de julgar os soutros que tem coragem de mostrar a cara e denunciar mesmo.
    não é de hoje que as pessoas que denunciam são mal vistas nesse país, esse povo prefere fazer errado e fingir que não viu
  16. Anônimo Says:
    AHHHHH Adoooro polêmica!

    Bando de anônimo pau no cu! Vem criticar mas não dão a cara a tapa???

    Tô adorando sua fama. O Se Mata hoje tá cheio de visitas vindas daqui =D

    Cara. Repórter investigativo (ui!) gerando polêmica. Quando estiver no Ronnie von manda beijo pro Se Mata?

    hehe.
  17. Anônimo Says:
    Huhauhauhahau que dahora! Até agora eu nao acredito nisso!!! uheuhuhuhuhuh

    Viu, fala sério gente!
    Ele nao saiu gritando pro mundo ouvir, ele simplesmente colocou no blog e sabemos lá como foi parar na globo.com! hehehehe

    ai que coisa mais divertida... e o pessoal que fala q vc tá com inveja... eles que tão com inveja pq eles queriam ficar na página da globo.com tbm!!! uhauhahauuha

    Amo vc, G. o/
  18. Anônimo Says:
    vai se fuder seu viado fdp!!! Deixa a garota trabalhar em paz e vai cuidar dessa tua vidinha aí de NERD de ficar postando foto.
  19. Anônimo Says:
    Quero ver você na TV!!!!!!!!! hahahahha
  20. Unknown Says:
    hahahaha.

    o programa é ridiculo, as modelos horriveis e segue a tendencia do america's, com a idiota da Tyra apresentando.

    pau no cu dessas modelos que ja se iniciam fracassadas...

    deve ter pego todas as amiguinhas pra escrever como "anonimo" aqui...

    vão procurar um emprego decente suas puta de fotógrafo.
  21. Anônimo Says:
    Oi Gilmore,
    Parabéns pela nota e por ter pautado o Poltrona e o SériesEtc. Você pode não ser jornalista, mas fez uma belo trabalho de apuração, parabéns.
    A gente aqui do TeleSéries te aplaude de pé.
  22. Anônimo Says:
    Nossa, que coisa mais mongolóide! Que que você vai ganhar com isso? pra que prejudicar a garota? É falta do que fazer isso? Ou você queria ser modelo do brazil's next top model também? Você não sabe nada da vida dela ou dos motivos dela! E gilmore guy? Pqp! Hahaha!
    E o idiota que falou ai que quebra de contrato é como infringir a lei, não sabe do que tá falando! Infringir a lei é crime! Você tá comparando as leis de um Estado com regras impostas pela Sony? E que ainda são injustas, já que as meninas não ganham dinheiro com o programa, e precisam trabalhar! Só pode tá brincando!
  23. Anônimo Says:
    Infrigir a lei é crime, vírgula. Infrigir a lei INCIDE PENAS. Mas, antes de tudo...

    crime, do Lat. crimen.
    s. m., transgressão, infração grave de um preceito da lei ou da MORAL;

    E olha um dos significados para a palavra lei:

    lei, do Lat. lege.
    conjunto das regras jurídicas estabelecidas pelo legislador;
    preceito ou norma de direito moral;
    regra;

    Ok, agora vamos ver o que o dicionário diz sobre moral:

    moral, adj. 2 gén.,
    relativo aos costumes;
    que diz respeito à ÉTICA;

    Agora, só porque o Gilmore Guy expôs a verdade que na minha sincera opinião, era o certo a se fazer, diversos indivíduos vem aqui acusar, chamar de anti-ético e tudo mais? Pelo amor de Deus... já chega de enrolações nesse país, por mais pequenas que sejam. E outra, como expectador do programa, acharia bem revoltante uma situação dessa.

    As regras (ou leis, se preferir) impostas no contrato da Sony são (ou eram) pra ser obedecidas, já que a participante estava completamente ciente do que estava assinando no momento. Cabe a ela seguir o prometido.

    Quando um contrato é feito, regras são estipuladas, e penas para o não-acato destas também. O que aconteceria se a moça que fez isso ganhasse o programa? Seria bem justo com as outras, hein? Um desfile de ética, eu diria (porque o Gilmore Guy que é anti-ético e desfila em tal lugar, enquanto as outras cumprem seu papel corretamente... tsc).

    O Gilmore não foi jornalista, mas realmente fez um trabalho de apuração de fatos incrível, meus parabéns. E que algo seja feito, pois é uma grande injustiça com as demais participantes.

    Crime? Hahauhauha, eu nem vou comentar essa.

    PS: agora é a parte que muita gente me chama de covarde por não querer me expor, que eu sou amigo do Gilmore Guy e blablabla. Ok, continuem pensando nisso (e perdendo seu tempo anyway).
  24. Anônimo Says:
    Arrasou, querido!
    Parabéns pela apuração e pela visibilidade - merecidíssima - que conquistaste. Não dá bola pra esse povo reclamão (autores de frases famosas como "sua inveja é a minha fama"... argh!). A menina não cometeu um crime, mas infringiu regras e tem que ser punida. Agora vamos ver se o programa é sério mesmo: ela deveria ser eliminada já na próxima semana (se é que já não foi, faz tempo que não vejo essa bagaça). Mas nunca que eles vão se dar o trabalho de refilmar, né?

    Baphão, adorooooo! Beijo!
  25. Anônimo Says:
    Gente, fala aí o que vocês quiserem pro Gilmore Guy e depois clica aqui: http://www.falarmalehlegal.blogspot.com/

    isso é muito sério
  26. Anônimo Says:
    gente, o Gilmore Guy apenas cumpriu o seu dever de se perguntar... "quem sou eu?"
    mas foi mais fundo..
    "quem sou eu no sentido de quem sou eu simplesmente ou num sentido mais profundo de quem sou eu e o que eu represento para a sociedade?"

    e por isso eu o aplaudo em pé...
    só preciso de um andador pra sair dessa cadeira de rodas


    Essa vida é mesmo louca e absurda. /Narcisa
  27. Anônimo Says:
    Quando estiver no Ronnie von manda beijo pra mim? daisy*
  28. Anônimo Says:
    Tô acompanhando essa caixa de comentários igual novela. Vou deixar o que acredito ser meu último comentário:

    IMPRESSIONANTE como tem gente que defende alguém que está fazendo algo errado, pode não ser crime, mas está muito longe de ser ético e moral. Não percebem que são vocês, telespectadores que estão sendo enganados??

    BURRICE é a única explicação que eu encontro pra alguém defender alguém que quer passar por espertinho burlando as regras.

    É por culpa de gente assim que o BRASIL tá essa merda, cheio de político corrupto, ô povo GOSTA de ser enganado!
  29. Anônimo Says:
    Ah, me poupe Sony! Queimando o filmão de novo? Fala sério, depois que a gente boicota o canal e vai baixar da net, não sabem porque! Duvido que isso vá mudar alguma coisa do programa, o canal perdeu a credibilidade faz tempo. Só serve pra mostrar que a TV paga (caríssima) que a gente paga, é um tapa na nossa cara!

    BrNTM é uma farsa! FARSA! A Mariana Velho é vendedora de sapatos! A próxima vencedora vai ser o que? Frentista?

    Ah, bjonãomeliga Sony!
  30. Anônimo Says:
    Eu rio dessa gente que defende quem ta errado. Pela foto do scrapbook se ve que ela nao tava nem um pouco preocupada de esconder o fato.
    Ja se uma pessoa foi perguntar pra ela eh porque viu algo.. e caso ela quisesse esconder, teria conversado e pedido sigilo.
    Tudo bem que ainda sim estaria errada, mas ao menos seria menos tapada...
  31. Anônimo Says:
    Acho engraçado essas pessoas que ficam criticando. Quebra de contrato é uma coisa muito séria, mas a galera gosta de acobertar essas coisas não é mesmo? É so ver pela política, é a mesma coisa, nunca tá errado, e quando está e alguém denuncia... OPA! Vamos cair em cima dessa pessoa... tsc tsc Coisa feia.

    Parabéns pela descoberta.

    Um abraço!
  32. Anônimo Says:
    Na moral... quero saber o que muda a sua vida isso... além de obviamente ter conseguido arrancar uma graninha do site da globo com a vendas das fotos... vc sabia que as pessoas precisam de dinheiro pra viver? E se ela escolheu essa vida, se aceitou participar de um programa que nao pagou nem um centavo pra ela, o que vc tem com isso? fala serio ne... com tantas coisas acontecendo no nosso pais, é uma pena que pessoas percam tempo com quem está tentando ganhar dinheiro honestamente.... honestamente,inclusive, isso tudo é uma pena...
  33. Anônimo Says:
    Tem que ficar de olhos bem abertos e pedir explicaçao para esses absurdos que acontecem em nosso país diariamente, e nao pra uma menina que tá comecando a ganhar seu dinheiro honesto com a profissao que escolheu.... pra onde vai o dinheiro dos impostos que vc paga? hein, hein??? fala serio né gente... que futilidade do caralho....
  34. Anônimo Says:
    Se vcs conhecessem a Marianna, nunca teriam tido a coragem de fazer isso. Uma menina de 18 anos, que sempre batalhou pelo seu sonho de ser modelo, mesmo nao contando com o apoio de ninguem. Acho que se vcs realmente se importam com essa palhaçada, deveriam ao menos por um minuto se colocar no lugar dela... nao acho que esteja certo a quebra de contrato, tb acho que ela entrou nessa porque ela quis, mas pera lá... ela vive do dinheiro que ela ganha... e nao ganhou nada com esse programa... vai fazer o que? foi um desfile, lá no maranhão... uma coisa seria a Sony descobrir e cobrar dela, e outra coisa totalmente diferente é um cara que se diz "investigativo" dedurar esse tipo de coisa... por pura maldade, acho eu. Acho eu tb que o que nos atrasa é essa maldade, essa inveja, de querer atrapalhar quem não está prejudicando ninguem....
  35. Anônimo Says:
    aaahhh, ela é batalhadora, então tudo bem quebrar as regras do programa! as outras meninas que lá estão e que não quebraram as regras que se danem, né? =D

    a-do-ro anônimo jogando sujeira no ventilador. Vamos lá, gente! xinguem mais, ui!
  36. Anônimo Says:
    "Uma menina de 18 anos, que sempre batalhou pelo seu sonho de ser modelo, mesmo nao contando com o apoio de ninguem."

    Assim como milhares de outras meninas de 15 a 18 anos que fazem a mesma coisa e não contam com o apoio de ninguém. Tsc. Essa é uma justificativa plausível? Hmm.
  37. Anônimo Says:
    Socorro, o povo não sabe ler? O Gilmore ganhando dinheiro com as fotos pra globo.com? Se as fotos nem são dele! o_O
  38. Anônimo Says:
    Arrasou na denuncia!!!
    Fez a melhor linha Gossip Girl, amei.
    xoxo
    Queremos mais agora, tem que manter o bom trabalho.
    BJS
  39. Anônimo Says:
    Show de investigação, Gilmore Guy!!!
    Realmente triste essa garota quebrando contrato, meio que prejudicando as outras...
    Mto bom, Gilmore. Continue descobrindo o podre da galera ai!
    Bjos
  40. Anônimo Says:
    Indiferente! Mas de fato, um excelente post!
  41. Anônimo Says:
    Engraçado que todo mundo gosta de uma fofoca, mas sempre tem aqueles que são hipocritas que ficam tascando lenha nos outros.

    O povo brasileiro tem que parar de ficar passando a mão na cabeça de quem quebra leis, regras...
    Pimenta nos olhos dos outros eh colirio!

    O que ela fez eh errado sim, mas provavelmente vai dar em nada!
  42. Fernando Ralfer Says:
    muito bom post!
  43. Giselle Says:
    Ótimo post e vou re-afirmar a hipocrisia de várias pessoas que comentaram aqui. A gente acompanha um show, que dura um tempão, acreditando em certas regras e vêm uma participante bonitinha mas completamente inexpressiva tentando bancar a esperta e usando a fama repentina (que vai acabar assim que sair, não vai durar nem 15 minutos) pra arrancar um cachê? Qual é a falta de ética de um blogueiro que contou o que viu? Ele fabricou fatos? Mais do que isso: ELE TRAPACEOU AS COLEGAS COMO FEZ ESSA APRENDIZ DE MODELO? Acordem!!! Ela aproveitou a fama pra levantar um dindim, as outras que estão obedecendo firam prejudicadas por serem corretas? Que inversão de valores é essa?
  44. Unknown Says:
    o que eu mais gosto na vida, não só no blog ou em qualquer lugar..é quando aparece alguém com formação ou conhecimento em direito e resolve usar os termos da lei hahaha tenho que me mijar de rir com essa gente estúpida e ignorante que faz nosso paí se tornar cada dia pior. parabéns gilmore, tem que acabar com essa palhaçada mesmo.

Postar um comentário

aaah comenta, vai?