_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

Resposta

⊆ 01:21 by Guto Júnior | , , , . | ˜ 19 blá blá blá(s) »

É impressionante como no Brasil tudo termina em pizza. Nesse caso não foi diferente. Depois de ter feito a denúncia aqui no blog e do post ter repercutido em todo o país nos sites e blogs de grande audiência, comunidades, fóruns e afins, finalmente consegui ser ouvido. A minha intenção não foi de prejudicar a candidata, mas sim de fazer um pouco de justiça e abrir o olho das pessoas. Teria feito isso com qualquer outra participante, e em qualquer outro programa de TV, independente do canal. Sou telespectador e acima de tudo cidadão, e pago uma assinatura relativamente cara, além de ter o direito de reclamar quando percebo que algo está errado. Não fiz nada além do que a minha obrigação.

Ela fez tudo isso consciente de que poderia ser descoberta e sabia que estava sujeita a isso. Podia ter sido no Maranhão, em São Paulo ou qualquer outro lugar. Como foi dito na comunidade do orkut, que teve o tópico apagado duas vezes, "até no Acre a inclusão digital já chegou" (não desmerecendo o estado, é claro). Se quiserem, podem continuar defendendo a moça. Não posso julgar vocês por isso, apesar de vocês o terem feito. A liberdade de expressão existe pra isso, mas não faltei com respeito a ninguém.

Finalmente a assessoria do Canal Sony entrou em contato comigo e me disse o que eu já esperava:

from: Angie_Canalsony@******.com
to: Gilmore Guy
date: Fri, Oct 24, 2008 at 8:37 PM
subject Re: Comentario Canal Sony Brasil

"Oi Luiz Augusto,

Quando o programa estreou no dia 04 de setembro, as participantes não estavam mais confinadas na casa. Todos os episódios, com exceção da grande final, já foram gravados e elas voltaram para suas casas. Portanto, elas podem ser vistas em qualquer lugar sem problemas.
O canal não pode comentar o contrato de participação das garotas ou de qualquer um dos envolvidos no programa.
Sempre que tiver uma dúvida, crítica ou sugestão, por favor, não hesite em nos escrever. Assim poderemos melhorar cada vez mais o canal.

CONHEÇA O NOVO SITE DO CANAL!!! www.canalsony.com.br

Um abraço,
Angie
Sony Entertainment Television"


Tipos, é claro que elas podem ser vistas em qualquer lugar. Depois do que foi exposto na imprensa, tudo pode. Até nos fazer de bobos tá incluso no pacote. Como que vocês querem melhorar o canal tendo uma atitude dessas? E como assim vocês não podem comentar sobre o conteúdo do contrato? Acho que quando uma pessoa assina um documento de sigilo, discrição e exclusividade de imagem, que a priva de aparecer em certos locais e de exercer algum trabalho, ela não pode burlar essas cláusulas. É o básico de todo contrato. Mas enfim, acho que o país merecia uma explicação melhor, não acham?

Outros fato interessante, foi que o fotógrafo responsável pelas imagens do desfile, teve que retirar seu material do ar a pedidos da própria Marianna, segundo informou o Séries etc.

Hoje, o profile no orkut da aspirante à modelo, foi excluído. E até agora estou esperando a mesma para um direito de reposta via MSN, como ela mesma prometeu, mas apagou o scrap. Cadê você Marianna? E cadê seu orkut? Ainda quero saber o que você tem a me dizer.

Sobre os belíssimos comentários anônimos, só tenho a dizer que vocês são uns covardes e que não honram suas respectivas calças e saias que vestem. É fácil chegar aqui anonimamente e descer a lenha em mim, me chamando de viado, fofoqueiro, nerd e tudo mais. Coisa de gente burra e ignorante. Mas como existem anônimos e anônimos, um deles disse grandes verdades:

Anônimo Says:
24 DE OUTUBRO DE 2008 21:04

"Infrigir a lei é crime, vírgula. Infrigir a lei INCIDE PENAS. Mas, antes de tudo...

crime, do Lat. crimen.
s. m., transgressão, infração grave de um preceito da lei ou da MORAL;

E olha um dos significados para a palavra lei:

lei, do Lat. lege.
conjunto das regras jurídicas estabelecidas pelo legislador;
preceito ou norma de direito moral;
regra;

Ok, agora vamos ver o que o dicionário diz sobre moral:

moral, adj. 2 gén.,
relativo aos costumes;
que diz respeito à ÉTICA;

Agora, só porque o Gilmore Guy expôs a verdade que na minha sincera opinião, era o certo a se fazer, diversos indivíduos vem aqui acusar, chamar de anti-ético e tudo mais? Pelo amor de Deus... já chega de enrolações nesse país, por mais pequenas que sejam. E outra, como expectador do programa, acharia bem revoltante uma situação dessa.

As regras (ou leis, se preferir) impostas no contrato da Sony são (ou eram) pra ser obedecidas, já que a participante estava completamente ciente do que estava assinando no momento. Cabe a ela seguir o prometido.

Quando um contrato é feito, regras são estipuladas, e penas para o não-acato destas também. O que aconteceria se a moça que fez isso ganhasse o programa? Seria bem justo com as outras, hein? Um desfile de ética, eu diria (porque o Gilmore Guy que é anti-ético e desfila em tal lugar, enquanto as outras cumprem seu papel corretamente... tsc).

O Gilmore não foi jornalista, mas realmente fez um trabalho de apuração de fatos incrível, meus parabéns. E que algo seja feito, pois é uma grande injustiça com as demais participantes.

Crime? Hahauhauha, eu nem vou comentar essa."


Agradeço mesmo de coração a todos os sites e blogs que me apoiaram e que continuam me apoiando nessa causa mais que justa.

Séries etc.
Poltrona
Tele Séries
Se Mata
Falar Mal Eh Legal
Quer Moda?
Blog Na TV
Seriados.info
E a todo o pessoal do twitter, orkut e fóruns.


19 Responses to Resposta

  1. Anônimo Says:
    gente, ahazou

    "até no Acre a inclusão digital já chegou"

    nem da pra acreditar, né?
    como diria o Diogo Mainardi,eu pago R$ 25.000 pra não ir pro Acre

    ADOOOOOOOOOOOOOOORO
    UHAHUAUHAUHAUAUHAUAHUAUHA

    Ai gente, essa Marianna é uma besta, chama pra porrada e sair correndo.

    Sempre que tiver uma dúvida, crítica ou sugestão, por favor, não hesite em nos escrever. Assim poderemos melhorar cada vez mais o canal.

    SEMPRE???

    Não tem banda que aguente! hihi
  2. Anônimo Says:
    Eu creio que a Sony deve ter tomado alguma providência, mas não quis deixar exposto na mídia. Por que ela teria apagado seu orkut e pedido pro fotógrafo tirar as fotos do ar?

    Alguma coisa tem...
    Lindo que vou continuar assistindo o programa, pra ver ela sendo ELIMINADA ;D
  3. Anônimo Says:
    Por isso que o Brasil tá essa merda.

    O Povo gosta de ser enganado, depois inventam uma mentirinha e todo mundo engole, tá tudo certo...

    hunf!
  4. Anônimo Says:
    mas q bichinha recalcada.... se joga

    seu blog deveria chamar Gossip Queer

    ---- está falando do q não sabe, quem vê pensa que já leu o contrato dela, é tão ignorante que pensava q o programa ainda estava rolando, falando q ela ainda não foi eliminada e tal

    tudo gravado bii
  5. Stella Says:
    Geeeeente, sério que a baixaria chegou nesses níveis. Vou dar uma olhada nos comentários. Bando de gente paunocu, o pessoal do tdud? tem razão, comentário é o maior agregador de paunocu que tem (desculpa encher seu blog de palavrão). mas deixa pra lá essa gente ignorante e continua fazendo o seu direitinho, foi um puta furo que vc deu e fez seu papel certinho!

    Stell (só consigo logar nesse e-mail pra postar, sei lá pq o outro não funciona)
  6. Juliana Magri Says:
    Seu...seu....seu...seu...Lindo, talentoso, especial, inteligente, engraçado,amigo...Coisa doida....adorei tudo ke vc fez...afinal, ninguem é obrigado a aceitar tudo calado...vc nao fez bem...fez otimo!!!!!
  7. Anônimo Says:
    Ao utilizarmos a palavra lei, geralmente estamos falando de regras jurídicas! E desculpe, mas não vou concordar que infringi-las é o mesmo que uma quebra de contrato com a Sony! É claro que não é certo, acho que ninguém aqui defendeu isso! Mas contratos desse tipo são muito mais facilmente injustos! Claro que ela que escolheu assinar, mas espero que vocês sejam mesmo tão corretos e cumpridores de todo tipo de regra quanto estão demonstrando pra julgar tanto a menina dessa forma, principalmente o Gilmore Guy, que perdeu seu tempo prejudicando-a. Acho muito dificil acreditar que ele fez isso em nome da moral e da ética! Ou então em nome das outras meninas dos programas! Fala sério né, ele tá é achando legal isso tudo, se achando importante por uma bobeira dessa! Aposto que nenhuma das outras meninas do programa iria dedurar ela! O contrato diz respeito a ela e a Sony, e se a Sony não havia feito nada, acho realmente muita falta do que fazer ficar divulgando isso, além de ser extremamente futil ficar se preocupando com isso com tanta coisa importante acontecendo no país e no mundo!
  8. Anônimo Says:
    "Ao utilizarmos a palavra lei, geralmente estamos falando de regras jurídicas!"

    Nem sempre.

    "E desculpe, mas não vou concordar que infringi-las é o mesmo que uma quebra de contrato com a Sony!"

    Ok.

    "É claro que não é certo, acho que ninguém aqui defendeu isso! Mas contratos desse tipo são muito mais facilmente injustos! Claro que ela que escolheu assinar, mas espero que vocês sejam mesmo tão corretos e cumpridores de todo tipo de regra quanto estão demonstrando pra julgar tanto a menina dessa forma, principalmente o Gilmore Guy, que perdeu seu tempo prejudicando-a."

    Pra mim, não falou coisa com coisa aqui. Se ela escolheu assinar tava ciente de tudo, inclusive, de que o contrato era injusto. Os fatos não mudam. O Gilmore não "perdeu seu tempo" prejudicando-a. Só expôs uma coisa que dificilmente iria ao público, que é o que geralmente os jornalistas (ou pseudo) fazem.

    "Acho muito dificil acreditar que ele fez isso em nome da moral e da ética!"

    Preciso comentar? Ela queria ser famosa, conseguiu de qualquer forma. Mas acho que, pra ser uma boa modelo, não é necessário somente um rostinho bonito e um corpo magrinho.

    "Ou então em nome das outras meninas dos programas!"

    Preciso comentar? [2]

    "Fala sério né, ele tá é achando legal isso tudo, se achando importante por uma bobeira dessa!"

    Se achando importante? Só porque ele saiu no Series Etc. e afins? Isso é reconhecimento, e não prepotência.

    "Aposto que nenhuma das outras meninas do programa iria dedurar ela!"

    Isto é, se elas sabiam, né. Ou você tá dizendo que as outras sabem também? Hmmm, muito estranho...

    "O contrato diz respeito a ela e a Sony, e se a Sony não havia feito nada, acho realmente muita falta do que fazer ficar divulgando isso, além de ser extremamente futil ficar se preocupando com isso com tanta coisa importante acontecendo no país e no mundo!"

    Será que a Sony sabia do que ela fez? Hmm. E terminou com a mesma argumentação que muita gente usou nos comentários... é, não foi um bom comentário.
  9. Anônimo Says:
    Pelo menos vc não tirou os créditos das fotos, como em outros blogs... Não tenho mais nada a dizer, nem acompanho o programa. abraço
  10. Anônimo Says:
    ue apagou meu recadinho?

    a implicancia era mesmo com a marianna né?

    se não voce se empenharia em saber qual a outra menina violou o contrato.
    Eu vou descobrir o motivo dessa implicancia, certamente tem alguem ai por trás de você e divulgarei, como você fez, na internet.
  11. Anônimo Says:
    agora eu vou te fuder, sr. gilmore guy!

    Você e a pessoa que está por trás disso tudo!
    Não é o que vc gosta de fazer? desvendar e colocar na mídia pra pessoa pagar?
  12. Anônimo Says:
    Você pensa que tudo termina em pizza né, mas cetamente, pelo sumisso da garota já está havendo um processo.

    não é certo quebrar contratos, mas é muito fácil julgar alguem assim tão superficialmente.
    Ninguem aqui NUNCA leu o contrato da sony, com bom entendimento de justiça digo que certamnete deve ser um contrato absurdo que so favorece a propria sony, meninas como essas, encantadas, assinam achando que aquilo ali é a grande chance, enquanto na verdade é um ninho de armadilhas! Eu compreendo essa garota, que deve viver ganhando o dinheiro como modelo, teve de trabalhar, afinal o programa não paga nada, como foi dito acima!
    Ninguem aqui tem nada a ver com a garota ou a sony, mas certamente prejudicou muito ela baseado na verdade de cada um de fazer o certo!

    Deixem de ser hipocritas, a verdadeira justiça seria elas ganharem pela participação e não a ony ganhar em cima de uma quebra de contrato feita, não para sobressair as outras e sim para ganhar o seu dinheirinho, então, nada disso teria acontecido.
    A sony é uma empresa milionária que só visa o $ como qualquer outra multinacional, infestada de pessoas que só veem o seu $, ganham milhões com um programa e as meninas nada.

    Se como dizem ai devem denunciar os abusos do mundo, a sony deve ser denuciada.
    As grandes pessoas, grandes empresas, pisam em cima de outros, por isso a maior parte do capital é concetrado apenas nas mãos de poucos.

    Deixem a burrice de lado e vejam além das coisas.
  13. Anônimo Says:
    Ou então em nome das outras meninas do programa!*
  14. Anônimo Says:
    Bom, última vez que perco meu tempo aqui.

    "Nem sempre."

    Eu disse geralmente e não sempre. E acredito que no meu primeiro comentário ficou bem claro que estava falando lei nesse sentido. Então achei meio desnecessário pegar dicionário só pra mostrar como a palavra tem um sentido abrangente.

    "Pra mim, não falou coisa com coisa aqui. Se ela escolheu assinar tava ciente de tudo, inclusive, de que o contrato era injusto. Os fatos não mudam. O Gilmore não "perdeu seu tempo" prejudicando-a. Só expôs uma coisa que dificilmente iria ao público, que é o que geralmente os jornalistas (ou pseudo) fazem."

    Como já disse, é claro que ela estava ciente, mas como mencionado pelo Daniel ai em cima, obviamente ela não iria recusar o que ela provavelmente acreditava ser a chance da vida dela! E sim, ele expôs uma coisa, fazendo direitinho seu papél de pseudo jornalista, como você disse, mas pelo amor de Deus, uma coisa ridícula, que vocês estão dando uma importância exagerada sabe-se lá porque!

    "Preciso comentar? Ela queria ser famosa, conseguiu de qualquer forma. Mas acho que, pra ser uma boa modelo, não é necessário somente um rostinho bonito e um corpo magrinho."

    Conseguiu de qualquer forma? Você quis dizer que ela fez qualquer coisa pra conseguir? Se for isso, não concordo nem um pouco! Primeiro que a menina nem é famosa ainda, apenas tá fazendo trabalhos pra ganhar o dinheiro dela e entrou no programa achando que poderia subir na carreira e com certeza viu que aquilo tudo é totalmente manipulado, o que fica bem claro pra qualquer um que queira ver, saiu do programa, não ganhou nada com isso e foi continuar fazendo os trabalhos dela! E não foi a única de lá! Apenas foi a que se expôs mais e teve o azar de uma pessoa que não tem mais o que fazer divulgar achando que tá fazendo uma coisa importante ao denunciar uma participante de um reality show! ¬¬

    "Se achando importante? Só porque ele saiu no Series Etc. e afins? Isso é reconhecimento, e não prepotência."

    Não disse que foi porque ele saiu no site. O que quis dizer foi que na minha opinião ele tá adorando ser "a pessoa que denunciou uma participante do brazil's next top model", o que pra mim é meio patético, ainda mais ele se auto-denominar jornalista investigativo por isso! E disse isso porque pra mim fica bem claro pelos posts dele que ele não fez isso por nenhum motivo nobre ou senso de justiça como alguns aqui parecem acreditar!

    "Isto é, se elas sabiam, né. Ou você tá dizendo que as outras sabem também? Hmmm, muito estranho..."

    Mais uma interpretação equivocada. Não disse que elas sabem, não posso afirmar isso, disse que acho que se alguma delas ficou sabendo ou se soubesse, acredito que não iriam prejudicar a outra participante!

    "Será que a Sony sabia do que ela fez? Hmm. E terminou com a mesma argumentação que muita gente usou nos comentários... é, não foi um bom comentário."

    Também não posso afirmar, mas acredito que a Sony não é idiota e que deve mais ou menos procurar saber o que as meninas estão fazendo mesmo depois de acabar o programa. E terminei com os mesmos argumentos porque compartilho da opinião das outras pessoas em relação a isso! E insisto que é muito hipocrisia vocês ficarem aqui criticando uma pessoa que não conhecem, argumentando que ela está quebrando uma regra! ¬¬ A não ser que vocês sejam realmente as pessoas mais corretas do mundo que seguem todas as regras, independente de serem justas ou não! Se forem, peço desculpas. E pra concluir, quero ressaltar tudo que o Daniel falou, principalmente sobre a Sony.
  15. Anônimo Says:
    OUTRAS MENINAS TAMBEM TRABALHARAM!!!!!!

    É ISSO QUE VOCÊ NÃO QUER QUE VEJAM?
  16. Guto Júnior Says:
    Caro Anônimo, fique sabendo que apaguei seu comentário por vontade própria e não por implicância com a Marianna. Nem a conheço, nem sei da história dela, como não sei da história de nenhuma das participantes. Só vi o primeiro episódio, como fiz na edição passada e denunciei o que eu achei que estava errado e digo mais uma vez: ME SENTI ENGANADO COMO TELESPECTADOR E FARIA ISSO COM QUALQUER PROGRAMA DE QUALQUER EMISSORA!

    Não tô nem aí pra você e procure o que você quiser sobre minha vida, pois não irá encontrar nada. O que você vai descobrir? Que sou um cidadão normal, que trabalho, estudo e pago minhas contas em dia, tenho amigos, vida social e nada mais? Fora isso, acho que você perderá seu tempo, pois não devo nada a ninguém. Se quer me "fuder" como você disse, vá em frente. Lembre-se que ameaça é crime e eu tenho como descobrir o seu IP e saber quem é você.

    Ah, e eu ainda não descobri quem é a outra garota, mas pode ficar tranqüilo, que assim que souber quem é, não hesitarei em divulgar.

    Só pra terminar, respondendo à Isabela, não estou "adorando ser a pessoa que denunciou uma participante do Brazil's Next Top Model", mas é claro que fiquei feliz em saber que o caso teve repercussão. Ao menos o não abafaram o caso e deixaram as coisas como estavam. Acho que as providências já estão sendo tomadas.

    E gente, comentários anônimos estão sendo proibidos a partir de hoje. Querem comentar? Mostrem suas caras, queridos covardes.
  17. Gabriela Spinola Says:
    É assim que se faz, Júnior. Tem que ver as coisas a fundo e de uma forma crítica, acreditando que nada é o que parece e que tudo são aparências. Aprendi com o Mulder, você deve ter aprendido com a Rory.

    Continue assim!

    Gabi Spinola
  18. Stella Says:
    Geeeente, agora tem anônimo achando que vc é instrumento de uma força maligna que está por trás de tudo para acabar com a carreira de uma modelo desconhecida. Isso sim é não ter noção do que acontece no mundo, a pessoa tá achando que mora numa mistura de "24" com "Lost". Querido Anônimo, é reality abrasileirado, não é a Cosa Nostra. Este blog mostoru que a competição tem fraudes, só isso. Não pira.
  19. Deco Says:
    "mas sim de fazer um pouco de justiça e abrir o olho das pessoas".....
    abrir o olho das pessoas?
    justiça
    me diga, aonde ha justiça em prejudicar uma pessoa só para conseguir "fama" e dinheiro...
    Vivemos em um país no qual existe milhares de pessoas analfabetas, passando fome... crianças crescendo sem nenhum futuro, e vc tem a cara de pau de postar que fez justiça, abriu os olhos das pessoas...
    sinceramente, no que eu penso, vc eh ridiculo...
    se sinta feliz, conseguiu o que queria, atrasar uma pessoa que nunca fez mal a ngm, pelo contrario, esta sempre feliz, sempre pensando nos outros, pelo que... para um grupos de pessoas desocupadas pararem para ler seu fracassado blog, para ficar falando que vc eh o cara, um super heroi... infelizmente eu fui mais uma pessoa a ler esse blog totalmente futil, sem acressimo e importancia... sem impacto artistico ou importancia para o intelecto...
    continue agindo assim, o mundo precisa mt de pessoas como vc... sinceramente, vc consegue durmir sabendo oq ue fez com uma garota que noa merecia?

Postar um comentário

aaah comenta, vai?