_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

Changes

⊆ 17:21 by Guto Júnior | ˜ 1 blá blá blá(s) »

Song: Changes
Artist: David Bowie
Lyrics:
click here

Do you know when you're feeling happy and you're sure that something really good will happen to you on the next days? This is exactly how I'm feeling right now! I might be wrong about that, but...






My face lately:


Listening to Clockwatching by Jason Mraz while I'm writing this!

___________________________________
Ow, by the way, no translations for today and thanks to Juliana for the last post. I have no words to thanks her for it, even if I had, I wouldn't know how! Love Ya 4ever!


Procura

⊆ 22:17 by Guto Júnior | , , . | ˜ 5 blá blá blá(s) »

Vou começar declarando que não sou uma escritora nata, disse para o Jr que passo mais tempo pensando no que poderia escrever, do que escrevendo o que penso [tá, não com essas palavras, mas é isso mesmo].

Engraçado como muitas vezes não achamos aquilo que procuramos, e como encontramos o que nunca sonhamos ter, certo, nem tudo que achamos é bom, como assim nem tudo que procuramos é encontrado [entende?], o fato é de que algumas coisas, pessoas, memórias, sentimentos, sensações e tudo aquilo que faz nosso coração achar que bater não é só uma necessidade, mas também um prazer, torna no final o verbo encontrar simplesmente mais fácil e muito melhor que o procurar, não acha?

Cerca de um ano atrás sem procura alguma, porque até aquele dado momento eu já tinha esquecido de procurar, eu encontrei um menino, um doce menino, que me fez gostar de estar mais no orkut, que por mais que outrora eu tivesse pensado que ele era de uma forma diferente, de outra forma tão ocasional ele me provou o contrário [e eu gostei disso =D].

Ele me trouxe muito mais do que eu poderia procurar, ele me trouxe presentes que nenhum dinheiro na vida pode comprar, ele me deu presentes que são comprados, mas jamais vendidos [você não pagaria o valor inexistente], risadas, olhos emocionados, saudade de algo que eu nunca tive dele, um abraço, esteve ao meu lado da forma que ninguém que não esteja longe pode entender. Sempre que algo me fez ficar triste eu desejo encontrar aquele algo que vai me fazer ficar feliz de novo. Desejo aquela emoção, eu desejo que pessoas como ele apareçam para me trazer mais daquilo que faz bem. Talvez nunca e sempre essas coisas se pareçam, pessoas vieram e foram, pessoas vão vir e vão ir, pessoas chegarão e ficarão, pessoas são cicatrizes, porque assim como só um machucado profundo as deixa, assim o amor por certas marcam, assim como momentos divertidos com elas marcam, assim como as palavras delas marcam, assim como o olhar e tudo o mais. Pode ser que muitas delas nem imaginem que causem isso, penso que muito mais do que elas saibam é o que você aprendeu e guardou, pode ser que muitas dessas também não sejam tão importantes, mas algo seu é por causa delas. O Luis Augusto Carneiro Júnior pode dizer feliz: “eu sou uma cicatriz, porque um dia eu deixei a minha marca em alguém!” E esse alguém um dia ouviu dizer que cicatrizes são como medalhas e essa pessoa sabe que medalhas são valiosas. Esse alguém vai ter o prazer de saber que uma cicatriz [seja lá como ela esteja] chamada Júnior está em seu ser e a pessoa vai saber o motivo.

Júnior, a não procura fez o verbo encontrar ser maravilhoso.

Juliana.


Today (Hoje)

⊆ 22:18 by Guto Júnior | ˜ 1 blá blá blá(s) »

Música: Today
Artista: Smashing Pumpkins
Letra: clique aqui

Hoje acordei pensando que seria um dia comum, sem muitos acontecimentos, depois de algumas coisas boas que aconteceram ontem! Não sabendo eu que seria o oposto e mais um pouco... Começou logo quando eu liguei a TV e tava passando "Clube dos Cinco" [Gosh!]. Nem preciso dizer a minha cara de felicidade ao ver a Molly Ringwald. =D Depois, Barrados No Baile! Momento nostalgia ainda reina desde o post passado. Mas até aí tudo bem... nada de mais.

Fui pro trabalho. Em meio a tanta poeira devido a uma reforma, peguei uma gripe terrível! Aê \o/ finalmente algo pra estragar o dia ¬¬. Nada de especial aconteceu até que por volta de 13:00 meu celular tocou. Era a Ju, com um sorriso lindo e usando aquele chapéu da Amy Sherman-Palladino! Foram os 18 segundos mais felizes do dia... So damn good! No Google talk ela me contou que vai escrever um texto pra mim e desde já eu tô feliz e com cara de emocionado, mesmo sem saber o que vai estar escrito! Tenho certeza de que vai ser perfeito e especial! Igualmente!

*

E hoje é dia 16 de outubro, aniversário da Claudinha do Séries etc. e eu até agora super contente por ela ter respondido o meu e-mail. Foi uma coisa tão sucinta, mas tão fofa! Valeu, Cláudia e Feliz Aniversário!

*

Voltando ao assunto... E ainda falando com a Ju, fiquei sabendo que a Kelly Bishop vai estar em GG novamente! Mas calma aí... não é Gilmore Girls não... É de Gossip Girl que eu tô falando! Espero que seja verdade. Até agora todo mundo já arranjou emprego novo, menos você, hein Alexis Beldel? Que coisa triste!

Pra finalizar com chave de ouro, quando abro o orkut, vejo a Thami online e já imaginando que o álbum dela estava atualizado, corri pra lá e sim! Estava! Eram as fotos do encontro dela e da Bel! ** Isso me deixou extremamente feliz e emocionado! Um dia espero sentar naquela pedra também e realizar um dos meus sonhos na vida! Amo vocês!

E agora eu tô aqui, depois de um dia feliz, porém cansativo, comendo um pacote de biscoitos [ou seriam bolachas?] e um pote de manteiga para acompanhá-los. Alguém aceita? Yummy, yummy!

PS: Nêssa is coming to see me next year! I can't wait to see her!


Memories From The Past (Memórias do Passado)

⊆ 17:24 by Guto Júnior | ˜ 4 blá blá blá(s) »


Música: Memories From The Past
Artista: Norma Jean
Letra: clique aqui

Geralmente, sempre posto em inglês e depois coloco a tradução em português. Mas hoje não tô com vontade e pronto! Se não gostou vai reclamar lá nos comentários, hehe!

Hoje é dia 12 de outubro [graças a Deus um feriado chegou!], dia das crianças. E isso me remete a lembrar do passado. Da minha infância, pra ser mais exato. Naquela época tudo era mais legal, mais divertido. Eu era feliz e nem sabia. Achava tudo uma chatice... ter que ir pra escola, fazer dever de casa, estudar... A parte mais legal eram as coisas que passavam na TV. Os desenhos, os filmes na sessão da tarde, os programas infantis, as séries... Esqueci de falar das músicas também. Coisas dos anos 80 e 90 são as melhores, sem dúvida! Eu poderia ficar aqui o ano inteiro falando dessas coisas e ainda não teria terminado! Agora, depois de crescido sinto falta disso tudo. Onde estão as coisas boas? Não liguem pra mim... tô um pouco nostálgico hoje.

É isso que dá ficar em casa na frente do computador num dia nostálgico. Resolvi ouvir o primeiro podcast do Séries Etc. e pra minha surpresa eles já falam de Gilmore Girls logo no início, e aí me bateu uma saudade louca da série e eu lembro de como tudo é perfeito e de como conheci pessoas maravilhosas através dessa série e das pessoas maravilhosas que conheci através dessas pessosas [seu nome está aqui dentro!], e de como eu sou feliz por tê-las conhecido! Não demorou muito pra bater uma vontade de assistir. Olhei no relógio e já eram 16:18h [Nossa! GG já começou]. Saí correndo pra sala e liguei a TV. Episódio? Fiquei meio em dúvida, mas me baseei pelo cabelo da Rory. Quarta Temporada! Cena? Ela e a Lorelai no Luke’s reclamando de um garoto novo que o Luke tinha contratado. Resposta: o episódio de Harvard/Yale Game, ou seja, o "4.09 - Ted Koppel's Big Night Out" [fiz uma pequena pesquisa por não lembrar o título, hehe]. Episódio perfeito e um dos meus favoritos. Tá, qualquer episódio de Gilmore Girls é meu favorito, com exceção do 7.06 e de todos que o C#$% aparece ao lado da Lorelai como marido/namorado/ou o que quer que seja ¬¬.

Mas voltando à nostalgia... Isso começou faz uns dois dias quando achei o episódio Piloto de Jack & Jill [tô ouvindo a música de abertura agoraaa **] disponível pra download! É claro que eu tinha que baixar. E ontem, ou melhor, hoje de madrugada quando eu tava vasculhando a uns sites na companhia de uma "mala" [tô ouvindo D.A.N.C.E. agora!] e achei um que falava de Caverna do Dragão, um dos meus desenhos favoritos até hoje. Comecei a ler, ler e ler e foi aí que tudo começou a se proliferar. Tempos bons que não voltam mais! Mas apesar de sentir falta dessas coisas, tem muitas outras que me completam atualmente e que superam quase que totalmente a falta delas!

A vida é assim mesmo: feita de passado, presente e futuro. Eu vivo o presente, mas sempre com um pé no passado [sempre mesmo, afinal tenho uma memória de 2GB como diz uma certa mala que eu conheço] e pensando no futuro, afinal, não se pode deixar de pensar nele. O que eu vou postar amanhã? Só o Marty McFly pra te dizer! Mas se você quer saber o que eu postei anteriormente é só dar uma olhada nos posts anteriores. Nada engraçado isso ¬¬, parece propaganda.

Até mais! Beijos pra Estefanie que tá fazendo aniversário hoje [TT, te amo muito!] e pra Bya que me incentivou a escrever esse post, hehe. [quer dizer, não esse, mas ela pediu que eu postasse algo e eu tô aqui!]