_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

É Pra Chocar (não é um post sensacionalista)

⊆ 22:25 by Guto Júnior | , , , , , . | ˜ 4 blá blá blá(s) »

Existem muitas coisas nesse mundo que não têm explicação. Outras delas até têm, mas são tão estapafúrdias, que não difíceis de acreditar. E como eu não tenho no que pensar e cabeça vazia é oficina do Capeta [pelo menos é o que dizem], acho que o demo tava usando a minha naquele momento. Mas não sei por qual motivo lembrei da Betina Botox no YouTube naquela parte que ela fala:

"Todo mundo fala que eu choco, tá, mas alguém já parou pra se perguntar o quê que pode me chocar? Homem de terno e gravata, por exemplo, é uma coisa que me choca. Principalmente se estiver usando sapato caramelo com o cinto coordenado. Aaaaai, não aceito!

Olha, pior que isso, gente, só mocassin preto com meia branca, pochete e celular preso no cinto. Aaaaai, não aceito!
"


E fiquei me perguntando: "tem muita coisa que me choca, isso daria um post". Homem de terno e gravata eu sei que não é, apesar de que só em pensar em alguém usando pochete hoje em dia, já seria o bastante. Fiz uma lista de algumas coisas que consegui lembrar. Algumas delas fiquei sabendo nos últimos dias. Here we go:

- Numa descontraída conversa no MSN, acabei descobrindo que a Effy de Skins, a Kaya Scolelario, tem sangue brazuca correndo nas veias. Te garanto que com essa você também deve ter ficado chocado, hein? Pois é. A mãe da garota é brasileira e a guria fala fluentemente português e vez ou outra vem pra cá.

- O Chinese Democracy não ter sido citado no "1001 discos para ouvir antes de morrer". Eu sei que o CD nunca foi lançado, mâââs quem é que não quer ouvir esse disco antes de morrer? Um amiga minha fissurada por Guns 'n Roses, acha que só será lançado um dia depois que ela morrer. Hauhauah

- A novela mais tosca já existente na teledramaturgia mundial, a.k.a Vias do Miocárdio Caminhos do Coração dar tanta audiência com uma história tão patética e nonsense. Aquilo me choca só de ouvir falar. E preparem-se que uma nova safra de mutantes vem aí no primeiro spin off [o Brasil ta ficando chique] novelístico da TV. É mais pano pra manga.

- Ter descoberto que o Felipe Aukai é filho do dono do Sony aqui no Brasil. Tá explicado o porquê dele aparecer em praticamente todas as produções do programa, sem deixar de mencionar o marketing em cima daquela banda tosca dele que ninguém conhece e nunca ouviu outra música, a não ser aquela que por pouco não ultrapassou o recorde da Perfecta. Peraí, será que a Lígia Prestes é da família Aukai também? Pensei que era só em Brasília que o nepotismo reinava.

- Em um país como o Brasil, qualquer coisa vinda do maravilhoso mundo do showbiz me espanta. Principalmente quando eu penso como essas celebridades trash como Siri, Leila Lopes, Belo, Simony, a filha sapata da Gretchen, a Gretchen, Kleber Bam-Bam, entre outros, conseguem ainda fazer sucesso. Mas é claro, esqueci que tem o Super Pop, o TV Fama e outros programas do gênero que alimentam essa gente. Mas confesso que toda e qualquer notícia sobre eles, é relevante. Me fala quem é que não gosta de rir e tirar sarro dessa classe B, C, D...?

- Qualquer foto da Amy Winehouse que saia no Bagaça Pop, afinal ela não é obrigada.

- Essas fotos aqui:

Coitada desta criança. Isso me lembrou o 4.01 de Medium



Depois os portugueses reclamam quando os chamamos de burros



É tão cool que assusta!




O modo como as loiras imprimem documentos do Word



O garoto já nasceu frustrado



O melhor ficou pro final: digna da Fashion Week de Paris


- Saber que é possível apagar a luz do meu quarto apenas postando no twitter. Tá que é meio complicado, mas dá certo. O vídeo a seguir que o diga:



- Essa nova moda que os canais americanos aderiram, de adaptar séries de outros países e fazerem suas versões nacionais. Todo dia fico sabendo de uma série "nova" adaptada. O Brasil tentou fazer o mesmo com Desperate Housewives e se deu mal. Como falei num post anterior, até agora só The Office funcionou. Ah, e acabei de lembrar que Ugly Betty também.

- A Maísa. Fico boquiaberto com toda a desenvoltura deste pequeno protótipo de apresentadora. Essa garota é tão bizarra, que nem imagino nada parecido nos próximos 30 anos. Talvez ela arranje uma sucessora quando formar a "Escola Maísa" com truques e dicas de como ser uma mini-apresentadora de sucesso. Mas as aspirantes terão que ter "hââbilidadiii".

- O Michael Jackson. Não preciso explicar.

- E pra finalizar, até agora estou chocado em imaginar como consegui escrever esse texto num ônibus lotado, em pé e com o veículo em movimento. Além do clássico papel e caneta, também tive a ajuda do celular, pra escrever pequenos rascunhos. Agora quero saber de você. O que te choca? Ovo eu sei que não é, então responda. =D


4 Responses to É Pra Chocar (não é um post sensacionalista)

  1. Anônimo Says:
    ...What shocks me?
    Seriously?
    Ok... there it goes:

    - Big Brother. All of them.
    - Lorelai saying "Thank you, Mommy" to Emily, a clear 2-second miracle. (episode 9.1)
    - Júnior speaking English (I dare you to speak faster than he does, huahauha)
    - Christney Spears O.o
    - David Cook's hair.
    - Gilmore Guy's English is better than mine and he never had an English class - that makes me think my job is miserable.
    - Paola Bracho surviving the car accident O.o
    - Jackass 1 and 2
    - Supersize me
    - The creepy face that Sylvia (Alinne Moraes) did on the weird episode of Duas Caras yesterday, while trying to kill the other woman (Marjorie Something) - no, I don't watch such things, I just happened to be crossing the living room at the time ¬¬
    - Croc's. - Canadian weird shoes.
    - the OVNI video.
    - blue jellow.
    - black Canadian flower.
    - raindeers appearing from nowhere and crossing the road.
    - crazy students
    - Maísa, always.
    - creepy people on the bus
    - etc.

    I could list things forever!
    hauhauahau
  2. Tália Says:
    colega eu é que estou chocadaaa
    com teu blog, fabulosooooooooooo
    adorei sô =D
  3. Anônimo Says:
    Bom...primeira coisa...Me chocou a bronca q eu levei por ter feito comentário em lugar errado...sauhahusaushsauhasuhsuah

    Segundo...Eu fico chocada qdo as pessoas se acham....Tipo assim...o meu texto não é pra ele...será q ele não percebe [choque total]

    Terceiro...Bonecos de Olinda...além de enormes...têm mais sentimentos do que os caras q eu saio...

    E por último...Como q os brinquedos do kinder ovo...cabem naquela caixinha minuscula, mesmo desmontados... isso é coisa de ET..... Oo
  4. Anônimo Says:
    Bya
    - Me choca descobrir que eu o-dei-o plastics. E me choca saber que eu tive amigas platics! Ewww

    - Me choca descobrir só depois de ver a entrevista dele no Jô que ele é bom, anyway. (O Seu jorge!)

    - Ah. Tudo me choca, vai. Min ha incompetência me choca. ^^

    Seu blog tá demais!

Postar um comentário

aaah comenta, vai?