_o blog e eu <<


Um breve apanhado de tudo de bom (ou de ruim) que acontece na cultura pop. Cinema, música, tv, literatura e afins não poderiam ficar de fora. Posts não muito freqüentes, mas sempre que eu tiver saco ou algum surto criativo, venho aqui explorar os poucos neurônios que (ainda) me restam.

Geek (in the pink?) viciado em cultura pop (in)útil, que acaba sendo útil no dia-a-dia e que vive sempre com seu MP4 pra todos os lados ouvindo algo indie, lendo um livro aonde quer que esteja e que nas horas vagas vê suas séries e filmes favoritos em seu calabouço, mais conhecido como quarto.

I'm not here to make friends, e você?

⊆ 09:02 by Guto Júnior | , , , , . | ˜ 4 blá blá blá(s) »

Gente, tem clichê maior e melhor que esse em reality shows? Tipos que em todos eles tem aqueles encrenqueiros que sempre querem causar climão e sempre acabam conseguindo. Mas o melhor mesmo é quando tem puxão de cabelo... aí o beesho pega!

Meemeejay com esse vídeo super bem editado por alguém suuuuper paciente que gravou todos os realities do universo e decupou tudo. Olha só o resultado:




Sidivirto com essas coisas, é sério.




dica do Pablo, via MSN (muito antes do @didif postar no twitter, tá?)


Só mais cinco minutinhos...

⊆ 15:51 by Guto Júnior | , . | ˜ 6 blá blá blá(s) »



E não é que é verdade? hahahaha




dados do inovaVOX


Protejam suas farmácias

⊆ 11:30 by Guto Júnior | , , , . | ˜ 6 blá blá blá(s) »

Cara, certas coisas me chocam, como já citei aqui no blog anteriormente. Uma delas, por exemplo, é essa pesquisa publicada na Veja dessa semana. Tipos, que as pessoas têm os hábitos mais estranhos possíveis todo mundo já sabe. Eu tenho, você tem, a sua mãe tem, a minha tem... enfim. Mas meu, ir à farmácia pra roubar Corega e Dermacyd (cadê o Vagisil, não é mesmo, minha gente?)? Pelamor, né? Fiz uma análise profunda depois que vi isso e fui além da revista, tirando minhas próprias conclusões e traçando os perfis dos gatunos. Antes, analisem comigo os dados da imagem:


Então. Não precisa ir muito longe pra saber o tipo de gente que faz isso. Basta ver os produtos roubados. As vovós e os vovôs estão com tudo, hein? Por que não, olha sóah, tem que usar Corega pra colar a dentadura, Dermacyd pra limpar a Berenice depois de já ter usado a Gillete pra deixar a área lisinha só no ponto de esperar o Viagra do véio fazer o efeito e... KY neles (juro que morri quando vi isso na lista, ahuahuahau)! Muito importante lembrar de tomar Dorflex, já que a idade não permite fazer muita coisa e fora eles devem ficar todos doídos. Centrum também é indispensável, afinal, vitamina é importante nessa idade. Ahh, ia esquecendo do Sundown, minha gente, porque pegar câncer de pele nessa altura do campeonato não é nada digno.

Mas vem cá, esses velhinhos tão com a corda toda, hein? Já foi a época em que as vovós ficavam em casa fazendo tricot. Agora elas querem saber é de dar a Elza na farmácia. Sobre os vovôs, nem comento...

E um detalhe super me chamou atenção: cadê a camisinha no meio disso tudo? Sexo seguro que é bom, nada, hein? A incidência de DST’s em idosos é grande e como assim eles não se preocupam? Mais tarde vem eles querer colocar moral em nós. Já tenho meus argumentos, vó.

Watch your grandparents.


Como jogar seu dinheiro fora

⊆ 09:13 by Guto Júnior | , , , , , , . | ˜ 4 blá blá blá(s) »

É simples. Clique na foto abaixo:


fica a dica


Dexter nas bancas

⊆ 13:21 by Guto Júnior | , , , , , . | ˜ 0 blá blá blá(s) »

Ainda no embalo do post passado, hoje mostro pra vocês a campanha desse ano no Showtime pra promover Dexter. Puta sacada deles essa idéia de fazer releituras das capas de grandes revistas americanas. A equipe de marketing sempre capricha ano após ano. Só lembrando que a 3ª temporada de Dexter estréia dia 28 de setembro nos EUA e você pode conferir a contagem regressiva ali ao lado. Vamos às fotos?


Rolling Stone


Esquire


Vanity Fair


GQ Magazine


Wired


The New Yorker


Details


Para saber outras novidades, fazer downloads de wallpapers, emoticons, widgets e muito mais, clique aqui pra acessar a home da série e morrer de ansiedade junto comigo até o dia 04 de outubro pra ver o "Finding Freebo", já que o "Our Father" vazou. Enquanto isso, haja paciência. ¬¬


House of posters

⊆ 16:22 by Guto Júnior | , , , , , . | ˜ 5 blá blá blá(s) »

Se tem uma coisa que eu adoro é pôster. Mais ainda quando é um marketing bem feito. Tipo esses para promover a 5ª temporada de House, que são super fodões. Saca sóam:


Let's put a smile on that face


The magician


me lembra o Homem Invisível



O meu preferido, hahahaha _|_


Qual desses você queria ter no quarto, hein? A 5ª temporada de House estréia dia 16 de setembro na FOX americana. Os fãs aguardam impacientemente por isso. Vai perder?


⊆ 11:44 by Guto Júnior | , , , . | ˜ 2 blá blá blá(s) »

Tipos que ontem me comovi com o Pablo ao ver toda sua tristeza pela eliminação do Chris March em Project Runway e disse que faria um post "póstumo", hehehe. Tá aqui:


não sou uma grafinha? hehehe


Aqui vão as palavras dele:
"Fiquei deprê hoje com Project Runway, achei mancada eles eliminarem logo o Chris, por que não eliminam aquela japonesa vagabunda lá?? Aquela vaca pensa que manda em todo mundo, é folgada e vive dando ordens, vagabunda.. E foi ela que quase afundou o time dela... Eliminar o Chris foi mancada, aposto que foi idéia da Nina Garcia, aquela vagabunda."


Não vi, mas se você falou, é porque é verdade e eu concordo. ahuahuah



Quer ver o blog do Pablo? Clica aqui.


Canal CW pode acabar

⊆ 09:34 by Guto Júnior | , , . | ˜ 1 blá blá blá(s) »


O dia já começa com notícia ruim. Chego no trabalho, nada pra fazer. Entro no twitter e leio a bomba: "Canal CW está perto da falência". Como assim? E Gossip Girl, 90210 (que acaba de estrear), America's Next Top Model e as outras séries (tá, as outras nem vão fazer falta) amadas pelos fãs?

De acordo com matéria publicada no The Wall Street Journal a rede de TV americana CW está praticamente nos últimos suspiros. Junção dos extintos WB e UPN, o canal chegou com idéias inovadoras, campanhas de marketing modernas e tal. Mas isso não foi suficiente, pois não conseguiu o resultado que queria. Um queda de público considerável foi o que aconteceu. Já no começo da nova temporada (2006/2007) perderam cerca de 28% de audiência entre o seu público-alvo (18–34 anos).

A greve dos roteiristas ano passado e a exibição e download dos programas na internet, foram fatores que contribuíram consideravelmente para isso. Fontes ligadas à rede disseram ao WSJ que se as coisas não mudarem drasticamente nos próximos meses, o canal pode começar a perder parceiros publicitários, ou seja, pode mesmo ser o fim.

Torçamos pra que se isso realmente acontecer, as séries possam ir para outros canais. Caso contrário, será o fim da maioria, ou até mesmo de todas elas. Mas tenho certeza que Gzuz não deixa. Força na peruca, CW!




Vi aqui, ó.

________________________________
UPDATE:
Tá, a notícia é velha, mas fiquei sabendo hoje. E não deixa de ser um choque, né?


Séries que vazam e outras histórias

⊆ 16:52 by Guto Júnior | , , , , , . | ˜ 2 blá blá blá(s) »

SOCORRO! É muita série estreando ao mesmo tempo para um ser que não tem tempo pra nada e ainda tem as que eu já estava acompanhando antes. Hoje tem a estréia de Fringe na FOX e Privileged na CW. A primeira, que já havia vazado, não me encheu os olhos e acho que ainda precisa de mais alguns episódios pra me convencer. Fizeram muito alarde pra nada, sabe? A série é boa, tem algumas inovações e tal, mas... ah! Sobre Privileged, não tenho muito o que falar. Só sei que é mais uma série sobre faculdade, onde uma garota tenta se adaptar à vida acadêmica. Competindo com Gossip Girl e 90210, acho muito difícil que dure.


Mas voltando ao assunto do vazamento de séries antes da data de estréia, o Showtime foi o campeão dessa fall season. Já de cara tivemos o 3.01 de Dexter e os dois primeiros da segunda temporada de Californication. nem preciso dizer que miacabei em Dexter, né? Mais uma vez a série mostra porque faz tanto sucesso e porque Michael C. Hall é o cara. Certos acontecimentos me deixaram com cara de "Berenice, segura!", outros nem tanto. Só digo que foi sensacional e que mais um novo Dexter, cheio de culpas vem aí. Quando é que vão liberar o segundo, hein?



Ontem vi True Blood, a série surreal/nonsense/wha-da-hell da HBO, que é do mesmo criador de Six Feet Under, o Allan Ball. Só esse nomezinho já me deixou com vontade de ver e resolvi dar um crédito. Tudo se passa numa pequena cidade do sul dos EUA, onde vampiros tentam conviver normalmente no meio dos humanos. Uma coisa que me deixou impressionado foi a abertura, com cenas de batismos, animais em decomposição, coisas absolutamente bizarras e fora de ordem. Tudo pra dar ênfase ao clima sombrio da história. A qualidade HBO de fazer série estava presente, mas algumas coisinhas não me agradaram. O sotaque carregado de quase todo mundo foi uma delas. Mas vamos ver... ainda tem muita coisa por vir e a série tem muito a crescer.

× × ×

RAPIDINHAS:

- Dizem por aí que a Madonna tá pensando em adotar uma criança. Há boatos ainda maiores, que apontam o Brasil como uma de suas opções. Nada ainda é confirmado, pois Madge já preencheu requerimentos de adoção em outros países. Qualquer coisa, passa lá em casa, que a criança aqui te espera.

- Publicado no caderno de cultura do JB Online, a mãe da atriz Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, declarou ao canal E! americano que teve a menina na prisão, quando ainda cumpria pena de um ano por porte de drogas. Ela quer aproveitar a fama da filha para publicar um livro contando a história da familia. Bafão, hein?

- Leitores, não posso deixar de compartilhar essa com vocês. Já que este é um blog que abrange o mundo da cultura, nada melhor que bons livros, certo? O Submarino tá com uma mega promoção pra comemorar os 9 anos de site. E com isso, colocou à venda vários títulos por R$ 9,90. Se você quiser fazer a festa que nem eu e milhares de desesperados e endividados, entra aqui no Blog na TV e clica no banner da promoção. CORRÃO!


No more kissing girls

⊆ 16:27 by Guto Júnior | , , , , . | ˜ 2 blá blá blá(s) »


"já chega, Katy Perry!"

Tá que eu gosto de "I Kissed a Girl" da Katy Perry, musiquinha viciante que não sai da cabeça e sei que ela vai ser uma cantora One Hit Wonder, mas não pude deixar de ficar todababada com esse screencap de Family Guy, mesmo percebendo depois que se trata de uma montagem. Não me surpreenderia nem um pouco se o Chris realmente fizesse isso, hehehe.

Pena que não tenho FX pra assistir. :-( Odeio essa maldita FOX que fica mudando as séries de canal como se elas fossem brinquedinhos. #prontofalei


E começou BRNTM no Canal Sony

⊆ 10:40 by Guto Júnior | ˜ 1 blá blá blá(s) »


Ontem (04/09) foi dada a largada para mais uma temporada de Brazil’s Next Top Model. "Comandado" por Fernanda Motta (ela jura que comanda alguma coisa ali?), o programa, que tem como objetivo lançar a próxima Top Model brasileira (cadê a vencedora da edição passada, alguém viu? Como é mesmo o nome dela...? Mariana Velho? Ah, é...), trouxe novidades na banca de jurados. Dudu Bertholini, que foi anunciado como a grande sensação, mas quase não abriu a boca e Duda Molinos, que foi até bem. Mas gente, o que é aquela Érika Palomino? Se acha a bala que matou Keneddy, chama as meninas de feias e nem repara nela própria. Que pele é aquela? Que cabelo é aquele? uÓ! </aloka>

Fernanda Motta, a.k.a. apresentadora robô – gente, desde Cintia Benini e Analice Nicolau apresentando juntas o Jornal do SBT, eu nunca tinha visto nada parecido – andou dizendo que fez uns cursos aí pra se aperfeiçoar e ter mais desenvoltura diante das câmeras, mas não vi melhora nenhuma. Ela continua imitando a Tyra-perucón (que eu amo de paixão) assim como fez anteriormente. Não ia me surpreender em nada se ela falasse “you’re still on the running in towards to becoming Brazil’s Next Top Model” em inglês mesmo, porque até nisso falta originalidade. Ela traduz a frase com todas as palavras. Meu koo pra ela!

Outra coisa que me deixou irritado foi o áudio. Era falta de microfone? Onde tava o técnico de som? É nessas horas que o Russo faz falta... bons tempos de Xou da Xuxa, né galerë? Mal dava pra ouvir o que eles falavam com aquele som abafado de dar ânsia.



logo de início já foram eliminadas sete garotas (fotos em preto e branco)

Falando das modelos agora, deu pra perceber que todas estão cruas ainda. Achei a Rebeca Sampaio linda e a Flávia com o piercing no nariz também, embora a bruaca da Palomino tenha dito que ela é feia. Teve crise existencial de uma das competidoras logo no começo, coisa que acho super clichê em realities assim e sempre tem cara de que foi forçado, sei lá. Mas Mottinha, conselheira espiritual que é, tratou de agir e convencer a pobre coitada a voltar atrás na decisão. No final ela acabou ficando entre as 13. Da sessão de fotos, só tenho a falar que nem adiantou algumas terem dado piti e querer ser estrela "mamãe-não-vou-fazer", porque no final todas acabaram fazendo e as fotos nem ficaram vulgares. Atorein o esporro que o Pazetto deu naquela que se acha o último Lexotan da caixa e falou que jogava o título dela de Miss no lixo! hahaha

Entre eliminadas e restantes, salvaram-se todas e nós, telespectadores carrascos que somos, não vamos perder um só episódio, dessa que é a maior tosquice evah produzida pelo canal Sony. Resta saber se dessa vez a vencedora terá destaque e realmente assinará o contrato com a agência. Uma vez perguntei ao pessoal do canal, se aconteceria o mesmo que aconteceu com a Mariana e eles me alegaram que “deram todas as oportunidades, mas ela não quis assinar o contrato”. Tá, ela enfrentou centenas de candidatas, passou por milhares de humilhações, batalhou pelo sonho e no final não quis assinar o contrato de 100 mil? Aham, vou fingir que acreditei...

Semana que vem tem mais diversão, quinta-feira às 21h.




crédito das fotos da campanha "Ser": Eu era pop


90210

⊆ 16:15 by Guto Júnior | , , , , , . | ˜ 1 blá blá blá(s) »

CONTÉM SPOILERS

Em 4 de outubro de 1990, estreava na TV americana, aquela que seria a série teen mais marcante da década. Falo de Beverly Hills 90210, que por aqui ficou conhecida como Barrados No Baile e contava a história dos gêmeos Brandon e Brenda Walsh, que vinham de uma pequena cidade do interior para morar em Beverly Hills. Foi realmente um fenômeno. Dez temporadas depois, em 2000 a série chegou ao seu fim, deixando a marca de 293 episódios produzidos.



Dezoito anos se passaram após a criação da primeira versão e dentre muitas especulações, é cogitada uma possível continuação inspirada no antigo sucesso. Foi o que deu origem à 90210, série que estreou anteontem (02/09) no canal americano CW e que obteve a marca de 4,9 milhões de telespectadores, a maior audiência registrada nessa temporada pela emissora.


O episódio começa com a família Wilson chegando à casa de Tabitha, avó de Annie e Dixon (que é adotado), os protagonistas da série. Algumas características lembram muito o piloto de 1990. A música-tema da abertura, a chegada deles na escola e o choque cultural com os alunos é praticamente igual, a festa de aniversário, os irmãos tentando se entrosar com os outros, entre outras coisas. Uma bela forma de homenagear os fãs. E é claro que clichês existem e isso é normal, pois toda série adolescente sempre tem e vai continuar tendo enquanto elas existirem.

O que mais me deixou feliz, foram as ligações e referências que fizeram com a antiga Barrados. Nos primeiros cinco minutos, a filha de Andrea Zuckerman e Jesse Vasquez (não lembro dele, só descobri pelo sobrenome dele no IMDB. Alguém lembra sabe quem ele era?) aparece como a apresentadora do jornal da escola, função exercida por sua mãe. Até em espanhol ela falou, que era outra característica de Andréa (lembram dela e do Brandon nas aulas?). Adoooro! Logo depois quem aparece? Kelly Taylor, a ex-patricinha, ex-drogada, ex-boa moça, ex-whatever – não necessariamente nessa ordem – da antiga versão. No mesmo papel, nesse spin-off, Kelly é irmã de Silver – ex-amiga de Naomi e sua atual rival – e dá aulas na escola. Um mistério já foi deixado no ar logo de cara: Kelly tem um filho de pai ainda desconhecido. Não lembro com quem ela ficou no final de Barrados, mas com certeza deve ser o Dylan o pai, com quem ela teve um namorico.



Alguém lembra do Nat, o dono do Peach Pit? Ele é outro que deu as caras em algumas cenas ainda como proprietário da lanchonete onde Brenda e companhia iam. Falando nela, outra cena que me deixou de olhos brilhando, foi quando ela e Kelly, duas grandes amigas do passado (na ficção, porque já na vida real...) se encontram novamente e pelo que deu pra perceber, irão disputar o mesmo homem, coisa que elas fizeram antes (hoje cedo assisti na Sony o episódio onde ela descobre que Kelly e Dylan estão juntos. Meniiina, foi o maior bafão!). As duas citam o nome de Brandon, que foi namorado de Kelly anteriormente.

Outro grande ponto forte da série é a trilha sonora, embalada pelos nomes mais cobiçados do momento: Coldplay, MGMT, Jason Mraz (quando tocou “I’m Yours”, juro que infartei), Ting Tings, Adele, Tilly And The Wall, entre outros.

90210 já mostrou a que veio e a CW está apostando todas as suas fichas. A série tentou dar uma de hype e não é que conseguiu? Correspondeu às minhas expectativas, mesmo com alguns errinhos que podem ser melhorados com o tempo e tem tudo pra se tornar a sensação teen da nova geração. Gossip Girl precisa caprichar agora pra não perder seus fãs.


Loucademia de polícia

⊆ 10:15 by Guto Júnior | , , , . | ˜ 2 blá blá blá(s) »



Sem comentários. hauhauhahuahua


Estréias e re-estréias

⊆ 18:00 by Guto Júnior | , , , , . | ˜ 3 blá blá blá(s) »

Semana de estréias e de altas novidades também. A primeira delas é que a trilha sonora de Gossip Girl já saiu lá nos EUA e as 13 faixas já se encontram disponíveis para venda online desde ontem. Nas lojas, o álbum, intitulado de "OMFGG - Original Music Featured On Gossip Girl No. 1" chega dia 28 de outubro (so long, huh?). Nomes conhecidos do público brasileiro, como Ting Tings, The Kooks, The Kills e Phantom Planet recheiam a compilação. O site promocional já está no ar, mas ainda encontra-se em “retoques finais” segundo eles mesmos. Clique aqui para acessar. Fonte: Plugin Music

× × ×



Outra grande novidade é a volta da aclamada e fodona série da HBO, The Sopranos, dessa vez na Warner Channel. Do dia 06 até o dia 10 de outubro, serão exibidos os cinco primeiros episódios às 21h. Dia 12, esses episódios serão reprisados numa maratona. E a partir de 19 de outubro, a série passa a ser exibida todos os domingos à partir das 21h, com dois episódios seguidos. A idéia do canal é exibir a série completa. Informou o Teleséries

× × ×

Amanhã às 23h15 (não acreditem na grade de programação do canal do Silvio), o SBT inicia a 2ª temporada de Grey’s Anatomy. Pra quem nunca viu, ou para aqueles que amam a série e querem ver pela milionésima vez (mesmo que dublada), fica a dica.

× × ×


Outra nova temporada que se joga com tudo amanhã, quinta, é o 2ª ciclo de Brazil’s Next Top Model no Sony Entertainment Television (gente, odeio escrever esse nome?). Depois do fiasco que foi a primeira – mas o canal garante que não – e com o elenco reforçado, dessa vez eles prometem vir com tudo. Tosquices e imitações quase que perfeitas de Fernanda Motta querendo ser Tyra Banks não vão faltar. Tô miacabando pra querer ver o Dudu Bertolini. Nunca o vi, mas dizem que ele arrasa e possivelmente dará mais gramú ao programa.

× × ×

Ontem teve a estréia de 90210 na CW. Ainda não assisti, mas ainda hoje virei aqui dar minhas considerações, afinal, falo dessa série aqui no blog desde que começaram os rumores de sua existência. Por enquanto é só.

Gilmore Guy, direto da redação (ah, jura?).


Midseason, go to HELL!

⊆ 17:45 by Guto Júnior | , , , , , , . | ˜ 2 blá blá blá(s) »

Finalmente a Midseason chegou ao seu fim. E o período que o blog ficou off também (pelo menos é o que eu espero). Ai gente, nada mais me motivava a postar, sabe? Todas as minhas séries favoritas em férias intermináveis, nenhuma notícia me interessava e fora que a preguiça me dominava.

Notícia não faltou e pauta eu tinha, só que... ah, sei lá. Christina Applegate foi diagnosticada com câncer de mama e foi curada, Ângela Bismarki virou cantora country (oi?), comecei a ver Swingtown e não terminei, The Secret Life Of The American Teenager - tendo a Molly Ringwald de “Breakfast Club” no elenco - estreou na ABC Family e super me viciou (ao menos uma série da midseason tinha que fazer isso), Shannah Montana apareceu em milhares de fotos polêmicas abraçando as amigas e fazendo careta, o Jonas Sisters Brothers devem ter feito algo que não fiquei sabendo, mas com certeza fizeram, apareceram dezenas de outras mulheres-fruta, meu reader de RSS congestionou e até hoje não sei como vou ler tudo que tá atrasado, teve Olimpíada (o Brasil baleiou), a Madonna entrou em turnê (e que em breve passa por aqui), o Sony além de exibir ANTM com anos de atraso, mostrou a final da 8º temporada sem o áudio, o que causou ódio em todos os telespectadores, inventaram o Blip.fm (minha nova mania), enfim, muita coisa aconteceu, inclusive a camapanha eleitoral que já começou, mas essa é preferível nem falar, né?

Mas chega! Acabou a tristeza! Ontem oficialmente a TV americana deu início à sua fall season e olha sóam, tudo está de volta ao normal: teve Gossip Girl <3, Prison Break, One Tree Hill (eca!)... Nem sei como vou me organizar pra ver todos os meus shows favoritos, mas pra tudo se dá um jeito. Que venham muitos episódios até o finais das temporadas e que a próxima midseason seja menos caída.

Hoje tem a tão aguardada-badalada-cool estréia de 90210, o spin-off (série que deriva de outra </Séries etc.>) de Beverly Hills 90210 – a nossa conhecida Barrados no Baile -, que foi o maior sucesso teen dos anos 90 e entrou pra história da TV, abordando temas bastante polêmicos para a época. Drogas, sexo, virgindade, tudo foi retratado. E para a sociedade puritana, isso foi um choque. Vou estar com o Paul Torrent me esperando quando o episódio for ao ar. E muitos posts novos virão, aguardem.